- Área: 980 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Sabrina Scheja
Descrição enviada pela equipe de projeto. Trinta e dois jovens socialmente desafiados vivem na casa de formação profissional em Brüttisellen onde também devem gastar seu tempo de lazer. A gama de atividades de lazer foi aumentada por meio do desenvolvimento do salão anexo de esporte de 5/10/5 metros e os dois estúdios de fitness adjacentes. Através do duplo uso dos quartos existentes adjacentes, o volume do edifício novo foi acoplado com o edifício principal.
Como um edifício plano com o corpo principal afundado 3 metros no chão, a extensão fecha o jardim do pátio central fora em uma estrada de acesso. O design contemporâneo é um símbolo para o desenvolvimento, respectivamente, para a realização do desenvolvimento edifícios entre 2006 e 2011. O conjunto recém-desenvolvido com a administração, os grupos de alojamento, escolaridade e lazer compreende todas as etapas de construção até agora e é atualizado a um centro incorporado em um recém-adquirido espaço livre.
A faixa circunferencial de janela do novo edifício mostra o visitante curioso sob o encantamento, e quer (e é permitido) para saber que função fundamenta este edifício. A fachada torna-se transparente e uma vista no pátio é desejada. Com o alvoroço da noite, iluminação artificial da o suporte para o significado do recém articulado ponto médio da casa.
O edifício é perfurado através da faixa de janela circular, apenas algumas precisamente montadas colunas de suporte de concreto assumem a redução da carga e o suporte do telhado. O sistema estático, sem a dimensão da rede fixa e com inclinações diferentes das colunas de concreto, é uma parte do conceito da arquitetura. O total de concha exterior do edifício, incluindo a cobertura, é reduzido para os materiais concreto e vidro. O concreto bruto é fachada, estática, resistência ao terremoto, impermeabilização da umidade e robusto em um todo. O interior, com sua barreira de umidade, isolamento, isolamento acústico e uma superfície resistente em madeira é a eficiência energética de resposta rápida do núcleo interno. Totalmente dentro do conceito comprovado - casca externa dura, núcleo macio. Os painéis de madeira interior são placas de grande porte de madeira francês Jerusalém ou pinheiro de Alepo. Para alcançar uma ótima acústica, 85% das placas precisaram ser perfuradas. As superfícies não perfuradas de cerca de 40m2 foram distribuídas através da sala, de modo que um jogo entre placas perfuradas e não perfuradas foi gerado.