- Área: 62 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Durvile Cavalcanti
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto busca o conceito de uma verdadeira "Forneria italiana", um lugar onde as pessoas pudessem apreciar e comprar receitas especiais de panificação italiana com aspecto caseiro. Assim, a “Casa Bauducco" utiliza sua herança nostálgica e os cinco sentidos para trazer à vida a culinária com aspecto artesanal italiano.
Sendo a loja tão pequena (62 metros quadrados), o layout proporciona uma circulação que permite ao cliente transitar livremente entre as mesas e prateleiras de parede. Há um balcão de vendas localizado na parte de trás do caixa e uma área de café para os clientes consumirem os principais produtos, como o panetone. Na parte exterior da loja há mesas na calçada que remetem à ambientação dos cafés europeus.
O design de interiores, os materiais, acabamentos e a decoração com produtos culinários e utensílios de cozinha, reforçam claramente os aspectos de “lar” e de "amor e carinho" que precisam ser vinculados ao conceito de design.
A loja é estreita, permitindo apenas uma linha de mesas entre o mobiliário de parede e a vitrine e mobiliário de parede adjacente. A entrada principal fica na esquina e há um acesso secundário para servir as mesas da calçada.
Em alinhamento com o posicionamento da marca, foram criadas mesas de madeira de demolição e armários revestidos com folhas de madeira que possuem prateleiras ajustáveis em sua altura e inclinação.
Os materiais escolhidos para os acabamentos são sólidos e reais, como tijolos aparentes desgastados, madeira de demolição, e piso de placas de concreto garantem a autenticidade da percepção, do “look and feel”.
A Iluminação, em geral, é composta de luminárias par (geral), MDL (vitrine), e tubos fluorescentes (nichos), essa configuração garante uma iluminação que aquece visualmente o ambiente.
- Área: 62 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Durvile Cavalcanti