Descrição enviada pela equipe de projeto. No coração do centro histórico de Málaga, junto ao Teatro Cervantes, está este bar de tapas chamado “La Brochetería”.
No passado, este local foi um antiquário e devido ao estado de deterioração em que estava, o projeto requisitava um intenso exercício de criatividade para se alcançar os desejos dos proprietários: diferenciar-se dos outros lugares da área e moldar a imagem da marca no interior do bar.
Os 80m2, aproximadamente, com que conta o local trouxeram um desafio para a distribuição do mobiliário, já que os proprietários queriam o maior número possível de lugares, e assim, como solução optamos por dividir a zonas das mesas em duas, uma de mesas altas e outra de mesas baixas. Para aumentar a capacidade do local, decidimos também projetar o mobiliário sob medida. O mobiliário foi realizado com estrutura metálica pintada de cinza e os assentos de madeira, com um acabamento patinado. Deste modo, conseguimos inserir esse toque de exclusividade e originalidade que os proprietários pediam .
Quanto aos revestimentos, decidimos recuperar várias paredes de tijolo, que eram bastante atrativas esteticamente, e que trazem um grande contraste com o acabamento artesanal da pintura aplicada na entrada.
O bar de micro-cimento branco descreve um percurso que começa a cair a partir da parede oposto, toca no chão, e então sobe do outro lado para formar a bancada, elevando-se novamente por uma lateral, até dar forma ao balanço onde está alocada a fita de iluminação. Os elementos restantes que dão forma ao bar foram revestidos com ripas de madeira de diferentes espessuras pintadas com as cores da marca, para assim criar um jogo de sombras, o qual confere um grande caráter à peça mais emblemática do local. O Micro-cimento cor French Gray, aplicado pela Top ciment, foi o revestimento que escolhemos para grande parte das superfícies do local. Este tipo de pavimento consegue criar um efeito visual contínuo , evitando juntas e favorecendo a limpeza do mesmo.
Um elemento original que tem grande presença no espaço é a lousa onde são expostos os produtos do cardápio. Com a pintura da lousa em toda a àrea da parede, demos um toque descontraído nessa zona.
O corredor que conduz aos sanitários era um espaço apagado e angustiante, e por isso foi aumentada a reflexão da luz através de revestimentos brancos, intercalando faixas verticais de porcelanato mare e porcelanato de alto brilho, criando um ambiente limpo e amplo. Incluímos um grande espelho, ajudando ainda mais a ampliar o espaço.
Para dotar o corredor com esse caráter descontraído, desenhamos uma série de discos de vinis em forma de perucas que ajudam os clientes a ver como ficariam com um novo penteado. No caso das portas dos sanitários, foram colocados como identificadores visuais também vinis, mas em forma de silhuetas de sapatos característicos de cada gênero.
Os sanitários, como o corredor, eram espaços bem reduzidos o que levou a revesti-los com porcelanatos brancos em azulejos de 60x30cm.