- Área: 960 m²
- Ano: 2008
-
Fotografias:Vito Stallone
Descrição enviada pela equipe de projeto. A expressão arquitetônica é essencialmente definida pela localização da propriedade, com sua vista panorâmica única e a referência histórica do castelo da cidade. Cada um dos apartamentos localizados nos três pavimentos das duas casas apresentam plantas, alturas e proporções diferentes.
O centro de cada apartamento é formado pela sala de estar, que possui 3,4m de pé-direito e janelas voltadas para sul que vão do chão ao teto. A interação entre os cômodos privados sinuosos e estreitos e os cômodos “públicos” abertos e bem iluminados, proporciona aos apartamentos sua qualidade e serenidade.
Como conseqüência de se propor alturas diferentes para os apartamentos, os dois apartamentos mais altos possuem um ático, orientado verticalmente; os cômodos estão uns sobre os outros, escalonados. As janelas nos cantos e as sacadas envidraçadas permitem um panorama único.
A interação com as proporções das janelas, as aberturas bastante alongadas e os balcões elevados no centro de ambas as casas enganam os olhos: os apartamentos individuais não são compreendidos de fora. O caráter de “castelo” da fachada norte, com janelas que parecem “seteiras”, alinha o projeto à estrutura histórica de Regensberg.