Descrição enviada pela equipe de projeto. O centro é um local de assistência, partilha e coordenação de várias atividades de apoio para crianças com deficiência e suas famílias na área de Cahors.
Localizado na margem esquerda do lote, o distrito de "Terre Rouge" gradualmente inclina-se em direção ao rio. Possui um subterrâneo complicado, onde argilas e grandes blocos de pedra calcária resistem à geometria ...
A edificação possui uma forma linear. É orientada norte-sul e composta por três níveis (sendo um subterrâneo). No terraço há uma área técnica. A estrutura é cortada verticalmente a partir do norte para o sul: Com isto organizam-se as práticas de acordo com a exposição solar e as vistas emolduradas. Define, também, sistemas estruturais, circulações e permite a composição das fachadas.
A fachada norte abriga os escritórios, as circulações verticais e as salas técnicas. Já a sul abriga as atividades das crianças, incluindo os rituais da hora do almoço.
Ao nível do jardim, estão as áreas dedicadas a crianças com deficiências múltiplas, com as vistas definidas para um terraço protegido e um pátio fechado.
Aberturas zenitais e janelas são projetadas para todos os olhos e as mãos. As áreas de circulação são tratados com cautela: luzes (natural e artificial), áreas de manobras e armazenamentos temporários estão equilibradamente distribuídos. Os tetos são compostos para interceptar os sons e dar ritmo para os corredores. O concreto é cuidadosamente acabado, e deixado aparente.
O grande pórtico na entrada protege os veículos para o desembarque das crianças. Na cobertura, foram utilizadas as tecnologias atuais no lado norte. No resto, esperando a tecnologia futura, abre-se para as vistas do vale.
No subsolo, um pátio esculpido na pedra calcária ilumina a sala de hidroterapia. Ao meio-dia, a luz solar pode chegar a água da piscina.