O elemento organizador deste projeto de reforma de uma capela para uso residencial, é o mezanino, livre no espaço, onde o órgão está colocado. Este elemento define as diferentes áreas da capela, como a cozinha, a área de estudo e a área de estar.
Uma nova hierarquia é criada pela localização assimétrica do elemento organizador. O objeto é muito minimalista e abstrato, criando um forte contraste com as formas originais suaves da capela.
Apesar de contribuirem para o caráter sombrio da igreja, foram mantidos os vitrais. Por este motivo, foram introduzidas aberturas zenitais no espaço, através das quais a luz difusa do dia entra na capela. Combinando-se com as paredes de acabamento branco, os vitrais ganham vida.
Elementos específicos que caracterizam a capela – relíquias – foram mantidos e utilizados, criando um interessante campo de tensão entre as funções antiga e nova da capela.
Por causa da falta de aberturas na altura do observador, a igreja passava uma impressão fechada. Havia a necessidade de se criar o contato com a cidade. Introduzindo-se uma versão nova, um tanto ousada, e abstrata dos vitrais, este contato foi estabelecido.
A fachada de vidro lembra as obras de Piet Mondrian e contem referências dos vitrais originais, que contam uma estória religiosa com certa preocupação estética.