- Ano: 2010
-
Fotografias:José Oller, Javier Pérez
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta pequena intervenção, no meio de uma plantação de bananas, foi inspirada nas condições ambientais específicas do local para responder a um programa elementar. Esta construção, blocos de concreto embutidos em uma das estufas, devido os requisitos de seu programa, precisou ser pensado como um espaço flexível destinado às mais diversas atividades. Desta forma, os clientes nos propuseram que desenvolvêssemos um edifício inacabado em um local com valores cênicos espetaculares.
Inspirados pela configuração natural da bananeira, vestimos o lounge com uma pele de tábuas sobrepostas, e por sua leitura está mais próxima da abstração do que a arquitetura rural.
Como contrapartida, o interior é forrado com uma textura brilhante: como uma pequena joia, um véu verde contínuo de policarbonato iluminado fornece um perfil lúdico, ao mesmo tempo em que, com uma única abertura voltada para as terras cultivadas, o espaço é ampliado ao se propor o terreno com uma dupla experiência: uma delas simples, elementar, referenciada na agricultura, e a outra, ao mesmo tempo, um espaço contemporâneo projetado para eventos elegantes.