Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto localiza-se no topo de uma encosta íngreme em "Yamate Bluff", Yokohama, Japão. Esta área oferece vistas panorâmicas sobre a cidade e o Monte Fuji. Nas imediações existe um pequeno, mas bonito parque, com muitas casas preservadas e popular entre os turistas.
"Como acredito que um projeto de construção deve respeitar e desafiar o potencial de uma área e seu entorno direto, o projeto está profundamente ligado às características de 'Yamate Bluff Load'".
Na área há muitos muros de contenção, sendo que a textura e aparência das fachadas são inspiradas por esta particularidade.
Ao reduzir o tamanho padrão dos painéis de concreto, a quantidade de juntas de argamassa foi afetada, criando assim um padrão padrão mais movimentado. Outra intenção era a de acentuar a "sensação artesanal" com uma rica variedade de tons de concreto e um arranjo aleatório dos painéis.
Algumas cores de chapas de compensado foram utilizadas para as fôrmas, a fim de "transferir" a diversidade dos tons no concreto. Esta técnica pode ser considerada como uma contrapartida natural da usual aplicação da lixívia.
Além disso, o objetivo do projeto foi a de combinar os pedidos conflitantes do cliente: oferecer grandes aberturas para desfrutar das magníficas vistas e manter a privacidade dos vizinhos. O prédio é um cubo onde os vazios estritamente necessários são cortados para permitir a luz e ventilar o interior. O edifício em si é como uma estufa. A organização das aberturas segue uma grade vertical e horizontal imaginária. Os recortes da fachada recebem os jardins de cada pavimento.
"O tempo altera coisas, estações, clima, pedras. A arquitetura é uma parte do processo natural. No entanto, estou convencido de que a arquitetura pode sobreviver por um longo tempo e co-existir com o meio ambiente."