Descrição enviada pela equipe de projeto. Platoon Kunsthalle abriu suas portas em 19 de julho de 2012. Está configurado em Berlim como um espaço para a subcultura na Europa e na rede mundial criativa. Sua orientação programática para movimentos culturais, cria um espaço dinâmico, onde novas ideias nascem e são apresentadas.
O Pelotão de desenvolvimento cultural (Platoon cultural development) foi criado em 2000, em Berlim. Executa diversos projetos de cultura e comunicação, em cooperação com uma comunidade internacional de 6.500 pessoas criativas de diferentes profissões. O espaço "irmão" do Pelotão, em Seul, Coréia do Sul, foi aberto em 2009 e funciona como a sede asiática. Platoon Kunsthalle não trata de entretenimento, o programa fornece uma plataforma de comunicação para qualquer pessoa interessada nas áreas criativas da subcultura como arte de rua, design gráfico, moda, vídeo-arte, programação, música, cultura club, ativismo político, etc.
O edifício é construído de 33 contêineres de carga, como ícones de uma arquitetura flexível em uma cultura globalizada, os contêineres empilhados formam uma construção única, que pode ser reconstruída em outro lugar a qualquer momento. Como o edifício está localizado em Berlim / Mitte, o confronto da subcultura com as casas de design próximas, galerias comerciais e lojas de grandes marcas cria uma tensão e interação entre dois mundos.
Platoon Kunsthalle fornece vitrines para artistas underground, residências e uma excelente seleção de performances de palco de ponta para apresentar o potencial energético de subcultura.
A subcultura é apresentada em diferentes formatos, como exposições, noites de filmes, concertos e performances multimídia, oficinas, painéis de discussão e eventos especiais. O programa de bolsas dá a jovens futuros artistas a oportunidade de desenvolver projetos criativos no local. As três vitrines apresentam obras marcantes da subcultura e arte de rua a cada mês, incluindo os principais artistas da cena internacional da arte urbana.