- Ano: 2010
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Fotografias:Benny Chan
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta escola católica está em uma parte densamente povoada da cidade e possui um terreno extremamente pequeno. O projeto foi concebido para obter o máximo efeito com recursos limitados, trabalhando com uma economia de meios para transformar qualquer restrição em uma oportunidade arquitetônica.
Uma nova entrada de pedestres para os alunos e suas famílias ocorre ao longo de uma rampa acessível, que sobe até o meio do terreno e chega em uma grande Pórtico Urbano. Este espaço cria um novo vínculo para a escola, funcionando de maneiras diferentes, incluindo, a criação de uma lanchonete ao ar livre, a entrada para a escola, a entrada para a biblioteca, uma varanda no segundo andar acessada a partir da nova sala de arte e salas de aula existentes acima. A varanda também irá fornecer um púlpito para as maiores ocasiões religiosas, como a Páscoa. Este Pórtico Urbano fornece uma nova identidade para a escola e paróquia dentro da cidade.
Um novo playground é posto sobre o estacionamento, e há uma nova entrada de automóveis que envolve o perímetro do local. O novo edifício, abriga o ginásio / sala polivalente, sala de arte e biblioteca, é separado do existente para acomodar uma construção faseada e permitir que a luz adentre ao antigo porão do edifício existente. O subsolo do edifício existente foi escavado proporcionando novas áreas de lazer ao ar livre. Pontes, uma escada e um elevador novo conectam os prédios e envolvem o espaço exterior coberto. As treliças geram sombra e espaços de encontro ao ar livre, como parte de um ótimo custo-benefício dos materiais.