Instituto Goethe - Instalações Provisórias / FAR frohn&rojas

  • Arquitetura: FAR frohn&rojas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1024
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Guy Wenborne
  • Consultor De água: Constanzo EIRL
  • Consultor De Clima: Masterclima S.A.
  • Consultor De Elétrica: Proingel Ltda
  • Consultor De Sistemas De Fogo: Gruposchutz S.A.
  • Consultor De Iluminação: Docevolts
  • Construction Company: Contractor constructora Ralun Ltda.
  • Cliente: República Federal da Alemanha
  • Equipe De Projeto: Marc Frohn, Mario Rojas Toledo, Max Koch, Natalia Becerra, Fabio Magnago, Steven Vidovic, Tim Maaßen, Philipp Kentgens, Marius Helten, Isabel Miño, Pia Custodis, Alex Seick, Nikola Freissmuth, Reina Pisano
  • Construction Company: Contractor constructora Ralun Ltda.
  • Cidade: Santiago
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Guy Wenborne

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em fevereiro de 2010, o edifício que historicamente abrigou o Instituto Goethe foi danificado por um terremoto. Enquanto FAR continua seu trabalho na estrutura histórica, uma solução provisória foi necessária, mas com um caráter completo e integridade própria. O Instituto Cultural temporário deve ser instalado em um andar inacabado num escritório de arranha-céus. O espaço é caracterizado por uma grande profundidade de 16 m entre núcleo e fachada, mas com apenas um espaço limitado para salas de aula, biblioteca, escritório, eventos e espaço de exposições.

Model

Instituto Goethe - Instalações Provisórias / FAR frohn&rojas - Mais Imagens+ 46

A linguagem foi criada através de um vocabulário de mobiliário existente e um novo sistema de prateleiras de metal, configurado para subdividir o piso amplo e aberto. Essa estratégia minimiza os recursos, criando uma paisagem coerente. As divisões móveis estão dispostas radialmente em torno do núcleo, permitindo vistas a partir de qualquer ponto dado e o desenho da luz solar em toda a profundidade do piso. O arranjo radial dos serviços, expostos e coloridos, enfatizam a força centrífuga do layout.

© Guy Wenborne

Instituto Goethe - Instalações Provisórias / FAR frohn&rojas - Mais Imagens+ 46

Os limites espaciais não são claros entre os escritórios e salas de aula ao longo da fachada, e da biblioteca e 'área de evento' ao longo do centro. Uma pesada cortina flexível permite uma separação acústica da 'área de evento' e salas de aula. A curva contínua de "stretch-metal" separa a biblioteca a partir da zona bloqueável de escritórios administrativos​​, oferecendo intrigantes ligações visuais entre os dois. O Instituto pode ser lido como uma brincadeira reconfigurada através de uma série de atividades e demandas ao longo de um dia. Materiais emissores de luz e superfícies adicionam outra camada misteriosa espacial à noite.

Model

Os "ingredientes" deste esquema temporário se encaixam perfeitamente dentro do prédio histórico que assumirá uma nova leitura através de sua reconfiguração.

© Guy Wenborne

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Holanda 100, Providencia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instituto Goethe - Instalações Provisórias / FAR frohn&rojas" [Goethe Institute - Temporary Premesis / FAR frohn&rojas] 08 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-90771/instituto-goethe-instalacoes-provisorias-slash-far-frohn-and-rojas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.