- Ano: 2012
-
Fotografias:Luc Remond
Descrição enviada pela equipe de projeto. O grupo de propriedades, Goodman, encarregou a MAKE de desenvolver um conceito para a reutilização de um armazém em Alexandria. O espaço estava destinado à Empresa Goodman do Sul de Sidney, funcionando ao mesmo tempo como uma mostra de produtos dos clientes Goodman. O pedido consistia em criar um espaço de escritórios contemporâneo dentro de uma concha industrial, trabalhando com as características brutalistas, cruas e inacabas do espaço, incorporando a escala e a proporção.
MAKE abordou o grande volume com uma solução escultórica, propondo uma série de caixas de madeira de contraplacado para albergar as salas de reuniões, os serviços e moldar o próprio acesso. Actuando como um contraponto a estas formas monolíticas, a estrutura de madeira é suspensa, defenindo a zona centra de trabalho e enquadrando uma série de pendentes de grande escala. O espaço informal encontra-se entre duas das caixas e tem ligação direta ao exterior. MAKE desenhou o mobiliário informal reutilizando madeiras de outros sítios Goodman, combinados com os pavimentos pintados no estudo MAKE.
Os Wc foram projetados com um contraste em relação ao espaço de trabalho. Escuros e gráficos, reutilizando 44 bidons para criar revestimentos e contentores. O papel de parede foi personalizado combina fotografias industruais com gráficos coliridos. MAKE manteve e expressou muitas das qualidades do passado industrial, realizando inserções míniamas e com materiais predominantemente naturais e de baixa tecnologia. A maioria da estrutura do edifício manteve-se exposta, o pavimento em concreto, os serviços e as paredes, minimizando a quantidade de materiais utilizados.