Descrição enviada pela equipe de projeto. Em Dallas, Texas, o Departamento de Parques e Recreação está trabalhando para substituir diversos decadentes abrigos mínimos da década de 1960 nos arredores dos parques públicos metropolitanos. Prensado entre um campo de futebol e um playground da comunidade, este simples pavilhão engloba um sistema de resfriamento natural passivo que integra-se com o projeto espacial.
A solução afirma a geometria pura para alcançar simultaneamente uma forma ousada e a função. A cobertura em concreto de profundidade exagerada permite uma estrutura simples, com o mínimo de apoios visíveis, criando vistas praticamente contínuas do entorno. O resultado é um impressionante balanço que assenta-se confortavelmente sobre apenas três suportes estruturais.
Dentro do pavilhão, a casca pesada de concreto abre-se para revelar quatro divertidos, vazios piramidais na cobertura. Embora com uma surpreendente cor, o objetivo principal do teto é um sistema de ventilação natural com base em um tradicional "quiosque", incentivando que o ar quente do Texas circule através do pavilhão. Brisas de convecção são aumentadas através do volume, perceptivelmente levantando-se do chão, deixando o térreo embutido em um acostamento onde a caixa estaria localizada.
A utilização de concreto aparente, como estrutura e acabamento, faz com que a forma seja tanto expressiva e eficiente. Tanto o modelo conceitual e sua execução correspondem às exigências do programa e da comunidade com simplicidade. Este resultado ousado encontra a sua identidade nessas dualidades.