Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de extensão da fábrica de chocolate abrange os três objetivos traçados pelo cliente.
- Aumentar a superfície de produção, no contexto da fábrica existente;
- Expandir as áreas administrativas;
- Restaurar museu e loja.
Com um espírito contemporâneo em mente, os materiais e as cores usadas também se encaixam no método tradicional de apresentação do chocolate. A madeira evoca a cor das caixas de exportação de cacau, enquanto que as janelas de vidro no topo da inserção são enquadrados com metal castanho escuro, lembrando a embalagem de papel dos produtos. O revestimento existente das fachadas do norte e leste foi pintado com a mesma cor castanha para corresponder com a nova extensão sul, assim o novo edifício é integrado com a estrutura de toda a fábrica.
A entrada conduz, a partir do caminho, para a porta principal do museu através de uma varanda coberta. O museu é concebido de tal forma que o visitante progride através das diversas fases da produção do chocolate em bruto e seus métodos de mescla. A mistura final do chocolate real é feita sob a orientação de laboratório. Assim, o visitante tem a impressão de que está dentro de uma fábrica e não em um museu. Largos painéis de vidro estão acima dos maquinários e criam a imagem de uma fábrica de chocolate muito mais atraente.