- Área: 730 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Hiroyuki Oki
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um resort residencial, chamado Flamingo Dai Lai Resort, foi planejado e construído parcialmente para os cidadãos da cidade movimentada para desfrutar do seu fim de semana na natureza. Ele está localizado no meio das florestas florescentes entre o lago Dai Lai e as montanhas circundantes, que estão cerca de 50 km de Hanói. Os hóspedes deste resort apreciam a bela paisagem com seus inúmeros objetos naturais, plantas e flores, fugindo de sua vida diária em quartos apertados.
O lote de Dai Lai Conference Hall está localizado ao lado da estrada principal de acesso, que é usada como uma forma de entrada em todo o resort, o edifício saúda todos os visitantes quando eles vêm. Para aumentar a sua expectativa para uma estadia agradável no resort, uma parede de pedra curva impressionante ao longo da estrada foi concebida como "recepcionista". O muro, que tem 80 metros de comprimento, 8 metros de altura e 1 metro de espessura, oferece uma visão sequencial para os visitantes, revelando e escondendo a natureza circundante lugar por lugar. Além disso, a parede curva funciona como um dispositivo, o que eleva o ânimo dos visitantes a participar dos eventos realizados no salão. Um acesso ortogonal entre colinas artificiais conduz os visitantes através da parede de pedra, em seguida, eles chegam a um hall de entrada coberto por estrutura dinâmica de bambu com uma escala extraordinária.
A estrutura de bambu do salão de conferências foi projetada de acordo com os seguintes conceitos:
- Criar um espaço amigável para pessoas, com materiais locais: bambu e pedra
- Compreender a estrutura do grande vão, que consiste da composição de bambus retos
O bambu em si tem muitas vantagens, como a cor bonita, a textura, o potencial de reprodução. Para realizar os conceitos, muitos bambus foram montados em um quadro estrutural, que tem maior confiabilidade e redundância do que o bambu usado individualmente. Sua extensão máxima é de 13,6 metros e as posições das junções em cada quadro são ajustadas para fazer uma curva generosa do telhado. Embora os requisitos funcionais como um centro de conferências divida o espaço em salas específicas tais como o salão principal, hall, saguão e salas de apoio, a estrutura dinâmica de bambu permite aos visitantes sentir os espaços mais amplos e abertos, mostrando a sua continuidade através de uma janela de bandeira acima das partições.
Bambu e pedra são recursos naturais abundantes perto desta área. O salão alcança sua originalidade e atmosfera especial através da utilização desses materiais locais em abundância. Consequentemente, o edifício se torna um acompanhamento amigável com a natureza.
Da colina oeste, raios de sol através das folhas de pinheiros. Luzes oscilantes no interior dão a sensação de estar de volta à natureza. O objetivo deste edifício não é apenas fornecer um espaço agradável para o evento, mas também aprofundar a experiência do espírito generoso da natureza.