-
Fotografias:Pasi Aalto
Descrição enviada pela equipe de projeto. A cabana foi desenvolvida em um workshop de projeto e construção com estudantes da Universidade de Tecnologia em Trondheim seguindo um seminário internacional sobre o futuro do eco-turismo no oeste da região de Ghats, na Índia. O principal objetivo foi encontrar soluções que fossem benéficas para a população local especificamente e o meio ambiente da região em geral.
O conceito foi fazer uma cabana o mais ambientalmente amigável possível ao usar materiais produzidos localmente e fontes de energia renovável. Isso iria então simplificar tanto a produção como a manutenção dos edifícios a longo prazo.
A organização é baseada na tradição local de construção com um conjunto de habitações que compõem uma espécie de pátio coberto onde as pessoas podem se reunir. Um, dois ou mais edifícios podem ser construídos ao lado de outros já existentes, ou erguidos separadamente para formar um agrupamento individual de edifícios. Introduzindo um sistema de tráfego ortogonal, pode-se adicionar vários destes edifícios para formar uma configuração mais urbana, na situação onde isso seja praticável.
A cabana representa uma possibilidade para a população local investir no segmento crescente da consciência ecológica no mercado turístico, ao mesmo tempo em que mantém sua tradição cultural e estilo de vida. O edifício está totalmente fora da rede. Tem painéis solares na cobertura produzindo energia suficiente para os futuros moradores e uma latrina de compostagem que produz biogás suficiente para uma família.
Originalmente publicado Janeiro 23, 2013