- Ano: 2010
Descrição enviada pela equipe de projeto. A estação de metrô Zoo / Flora define um lugar de lazer, com alta freqüência e relevância para o turismo. A parada de ônibus está subdesenvolvida sem barreiras. A substância estrutural do inventário está ficando velha.
O escritório para pontes e metrô da cidade de Colônia, desenvolveu um conceito para um novo sistema de travessia sem barreiras entre as plataformas.
Outras instalações técnicas e de manutenção intensiva, tais como elevadores e escadas rolantes são dispensáveis neste conceito.
A estação Zoo / Flora tem - devido aos atrativos Zoo e flora - um destaque proeminente. Ela é muito frequentada por turistas, tem muita relevância e está em ilhas de tráfego. Isso exige um posicionamento holístico formal.
Ponte e plataforma devem ser entendidos como um elemento de design. A plataforma está se tornando a ponte, balanços e está disponível através das pistas de volta para a plataforma. Esta definição requer as seguintes especificações para o elemento ponte-plataforma:
- Plataforma e ponte e têm a mesma linguagem e são feitas do mesmo material. Por exemplo, concreto armado pré-moldado.
- Ponte e a plataforma são para ser dotadas por um guardrail, os dutos acompanhando, sem alterar o caminho de um lado para o outro. Por exemplo, com estrutura de haste vertical.