Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto parte da vontade de estudar como um sobrado geminado, ou seja, com uma de suas fachadas totalmente cega, pode conseguir iluminação natural em todo o seu perímetro e proporcionar as mesmas qualidades que uma residência isolada no lote.
Para alcançar este objetivo, a porção imediatamente contínua à empena cria uma série de espaços triplos, claraboias e pátios que atravessam todos os pisos da casa, criando uma complexidade espacial e lumínica, assim como visuais cruzadas tanto em planta como em corte, descobrindo um interior surpreendente dentro de um perímetro construído que é fruto de diretrizes restritas.
O programa se organiza em um volume único, limitado pelas distâncias mínimas e profundidades edificáveis. O resultado é um retângulo situado no meio do terreno, gerando um pátio de entrada na parte posterior e um jardim a partir da rua com vistas para o mar.
Na mesma cota da rua está a entrada e o estacionamento para os carros. Ao fundo do terreno, um pátio que atravessa toda a casa leva luz e ventilação ao porão. Da entrada parte uma escada que leva diretamente ao térreo, onde estão a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha. Estre as salas de estar e jantar situa-se um pequeno banheiro que divide o espaço.
O pátio contém uma escada fechada que leva ao primeiro pavimento, onde há três quartos; dois de casal, com um banheiro que passa por cima do pátio e se apoia na empena, e uma suíte com banheiro próprio. Uma outra escada, colocada imediatamente sobre a anterior, sobe para o segundo pavimento, onde há um pequeno estúdio que dispõe de um terraço que se abre para a orientação sul.