- Área: 322 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Fernando Guerra | FG+SG
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa procurou interpretar a relação entre os quintais, terraços e varandas, interiores e exteriores. A implantação tira proveito da morfologia da envolvente permitindo duas entradas (a principal e a da garagem), a diferentes alturas.
A casa aparentemente monolítica, abre-se para Sul e para Este, procurando exposição e a paisagem. A entrada principal é feita através da fachada Oeste onde se descobre a área de distribuição emoldurada por um pátio. As zonas privadas são distribuídas no pavimento superior e as áreas sociais ao nível da entrada.
À medida que descemos para o pavimento da garagem, que é parcialmente enterrado, encontramos um espaço exterior coberto que dá continuidade ao uso social da casa pela relação com a piscina.
As fachadas são em pedra travertino e as lajes se destacam em concreto. O revestimento do pavimento inferior é feito em concreto aparente. O conforto interior é garantido por painéis de madeira no pavimento e nas paredes de madeira de nogueira.