- Área: 278 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Roger Brooks Photography
Descrição enviada pela equipe de projeto. A princípio, a ideia inicial do projeto era adicionar um novo pavimento a uma casa dos anos 1950, originalmente projetada por um arquiteto. No entanto, devido a alguns imprevistos, a casa existente teve de ser removida. Logo, a construção é toda nova, porém o projeto mantém alguns rastros da antiga casa.
A casa existente era muito pequena para a família, logo, todo um novo pavimento teve de ser adicionado, contendo quarto principal, escritório, banheiro privativo e deck. O novo pavimento superior fica em balanço em duas direções, complementando a menor parte (original) em balanço da casa.
Para suavizar a geometria forte da construção, uma placa do cedro claro foi aplicada em todas as suas superfícies, contribuindo para a questão da escala da composição e tornando seu aspecto mais aconchegante. A face interior de cada cubo foi regularizada com granito para proporcionar maior contraste.
A casa se apresenta muito mais espaçosa do que em relação ao seu tamanho real. O pé-direito triplo é aplicado para toda a casa, criando a sensação de espaço amplo e aberto. A disposição específica da janela permite que as paredes recebam luz, criando pontos de vista controlados.
A paleta de material do interior é muito simples - paredes brancas, armários de encaixe de carvalho e piso de granito (também aplicados nos pátios). O granito é também utilizado como material de revestimento em torno da garagem e nas inserções das "caixas" da frente.