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Arquitetos: Selgascano; Selgas Cano
- Ano: 2006
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Fotografias:Pablo Zuloaga, Roland Halbe, Iwan Baan
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um loteamento em uma encosta suave coberta por carvalho sempre verde, olmo, cinza, acácia e plátanos, todos semeados espontaneamente por aves dos terrenos vizinhos. Todas essas árvores e os perímetros de suas copas foram medidos e aproveitados para o projeto. Le Corbusier disse que queria o vazio do pátio da La Tourette para ser preenchido com vegetação natural, por pássaros e do vento. Le Corbusier deixou um vazio em sua arquitetura a ser povoado por natureza. Nós pensamos que este projeto surgiu em oposição a essa ideia.
A natureza nos deixou uma lacuna e, aqui, somente aqui, podemos preenchê-lo com algo que é arquitetura, porque é racional. Estamos de acordo com La Tourette, no entanto, nem camuflagem nem integração nem o que é chamado de "arquitetura orgânica" têm realmente sido buscado. A casa se adapta pela oposição pura. Na Itália, algumas das pontes das auto-estradas são pintadas de azul céu. Uma camuflagem, inocente e doce que só funciona como esperado em poucos dias e em certos momentos, mas achamos mais bonita nos dias em que você pode realmente ver o truque. O objetivo é (seria um exagero dizer que "sempre") o que é admirado.
Este loteamento já possui algo que deve ser preservado, e a única opção que nos resta é preencher as interfaces restantes, apenas as áreas que são possíveis, restos, entre as árvores, que não temos a intenção de tocar em tudo. Respeitar, mas de forma maníaca. A casa fica debaixo de duas plataformas que se esforçam para levantar o nosso olhar sobre o ambiente natural para o céu oriental. Os pontos de vista da casa olham para a base do ambiente natural. O projeto consiste destas duas plataformas. A casa é uma adição debaixo deles. Estas duas plataformas são confortáveis, com pavimentos moles, para viver no interior na maior parte do tempo. Cada um tem uma cor diferente um nível diferente para facilitar o acesso. Cada um corresponde a um tempo interior da casa, e cada um é nada sem o outro. A única coisa que podemos dizer sobre o espaço interior é que ele passa despercebido. Surge como um resto a partir da reação do espaço a ser o único trabalhada aqui. Espaço ao ar livre.
Este é um projeto que está apenas relacionado com o exterior. Duas plataformas horizontais cultivam-no na proximidade genérica, mas uma distância metafórica. Distância em que se fala de natureza inanimada, reproduzida ou abstrata, também um reflexo de uma terra e de um céu, que se envolve com ambos, mas não pertence a nenhum. As semelhanças em sua silhueta zoomórfica ou antropomórfica que parecem pertencer das semelhanças, as coincidências da situação dos poços de luz / mirantes esféricos com olhos e as outras claraboias com esqueletos, são apenas coincidências.