Ao usar o ArchDaily, você concorda com nossos Termos de Uso, Política de Privacidade e Política de Cookies.

Se você deseja aproveitar ao máximo sua experiência em nosso site, cadastre-se..

Ao usar o ArchDaily, você concorda com nossos Termos de Uso, Política de Privacidade e Política de Cookies.

Se você deseja aproveitar ao máximo sua experiência em nosso site, cadastre-se..

Port-Side Miami / PlusUrbia Design

Guardar

PlusUrbia, um escritório de arquitetura e desenho urbano, liderou o projeto do novo distrito comercial no Porto de Miami em colaboração com GSHStudio, OskiStudio e studioLFA. A equipe desenvolveu um conceito chamado “Port-Side Miami” para ser o novo Distrito Comercial da cidade no oeste do Porto de Dodge Island, que foi designado pelo "Masterplan do Porto de Miami para 2035" para ser desenvolvido em espaço de escritórios, lojas, restaurantes e uma série de hotéis de alto padrão.

Mais imagens e descrição do arquiteto a seguir.

Cortesia de PlusUrbia

Em uma licitação apenas por convite para um masterplan, a equipe de projeto recebeu uma série de parâmetros que ditavam uma solução complexa através de separar a execução do projeto em fases ao longo do tempo, a fim de minimizar o efeito da construção nas funções do porto e para conservar os edifícios existentes até a última fase. Além disso, a equipe PlusUrbia, seguindo as diretrizes da licitação, absteve-se de projetar edifícios específicos e mantiveram um aspecto de volumetria genérica ao projeto com a intenção de mais tarde chamarem outros arquitetos para suas arquiteturas.

Cortesia de PlusUrbia

Dotado de uma localização privilegiada, o terreno oferece à seus edifícios vistas impressionantes da cidade de Miami, Key Biscayne e South Beach. Assim, 'Port-Side' foi projetado para ser um destino chave de luxo para residentes e visitantes, incluindo boutiques, escritórios e hotéis que forneceriam serviços 24h, dando suporte também um dos Terminais de Cruzeiros e de Carga mais movimentados dos EUA. O projeto pretende transformar o Porto de Miami em uma âncora para o Sul da Florida assim como um estabelecer um novo padrão para o desenvolvimento de projetos em orlas marítmas.

A disposição dos edifícios no masterplan foi projetada para enfatizar a sua natureza icônica, utilizando como referência a escala e a intensidade do Centro de Miami. O masterplan de Port-Side é previsto como uma extensão imediata do centro da cidade enquanto mantém o sentimento de identificação de ilha urbana.

Planta Baixa

A proposta seria um destino apenas poelos seus atributos físicos, envolvendo a orla de várias maneiras: passeios para pedestres e veículos, praças e parques à beira-mar) que terão o apoio de  lojas, boutiques cafés e restaurantes na água.

O novo destino requalifica e estende a infraestrutura existente (Caribbean Way) para os acessos de pedestres e bicicletas, estendendo os projetos da cidade de Miami para suas bordas d'água, conectando o rio com o Bayside Marketplace, Bayfront Park e projetos futuros que possam incluir outros modais de transporte público.

Diagrama
  • Arquitetos

  • Localização

    1007 North America Way, Miami, FL 33132, USA
  • Colaboradores

    GSHstudio, OskiStudio y studioLFA
  • Cliente

    World Trade Center Miami + Port of Miami
  • Tipo

    Urbanism
  • Área

    135000.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Imagens

    Cortesia de PlusUrbia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto de Miami, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Castro, Fernanda. "Port-Side Miami / PlusUrbia Design" [Port-Side Miami / PlusUrbia Design] 27 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado 22 Dez 2024. <https://www.archdaily.com.br/br/01-99715/port-side-miami-slash-plusurbia-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.