-
Arquitetos: CCBA Designs
- Área: 21000 m²
- Ano: 2007
-
Fotografias:A. Ramprasad Naidu
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Instituto de Estudos Marítimos de Samundra (SIMS) próximo a Mumbai, foi estabelecido pela Ship Management Executive (ESM) Pte. Singapura, para cumprir esta nova visão de uma indústria dirigida para a proteção ambiental, segurança e eficiência. Percebendo que esta missão deveria ser através dos recursos humanos e embarcado na criação de um sofisticado estado da arte, aulas mundiais de campus verde onde toda a gama de conhecimento sobre o pré-e o pós-mar pode ser transmitido.
O campus, concluído em 2007, abriga 480 cadetes. Células fotovoltaicas, translucidas e opacas, tornando-se modernos "jaalis", permitindo a luz natural, bloqueando o calor. A parede fotovoltaica de 90 metros na Oficina Marítima produz 60 KW de energia elétrica. Vidros transparentes na fachada norte trás luz natural, dão aos equipamentos e maquinários iluminação e ventilação gratuitas. O edifício da administração habilmente explora a luz do norte através da parede de vidro ondulado do átrio, enquanto a geração de eletricidade é através das grande placas fotovoltaicas voltadas para o sul, produzem 30 KW de eletricidade. Todos os edifícios tem iluminação natural, reduzindo o consumo de energia não renovável.
Painéis solares fornecem toda a exigência de água aquecida, utilizando tanques de água quente na cobertura do albergue sobre a escada circular. Estas formas aparentemente fúteis são integradas a um sistema funcional de manejo de águas. O tanque com 28 metros de altura é dividido verticalmente em quatro estágios, com matéria-prima de purificação progressiva de água. quando atinge o tanque mais alto é então distribuído por gravidade para o campus inteiro. Persianas de alumínio ao lingo do albergue e do edifício acadêmico curvo, permite a ventilação natural e a luz do dia, enquanto bloqueia o sol forte indiano, agindo como um sistema passivo de ar condicionado.
Eficiência, Meio Ambiente e Segurança, foram as três palavras-chave que a companhia decidiu promover através do projeto do campus, passando das palavras à pratica através de treinamentos, operações e monitoramento. Isto provou ser uma boa estratégia de negócios para o novo milênio, cheio de catástrofes marítimas, poluição das águas, resultados pelos extensivos danos causados ao meio ambiente. ESM foi uma das primeiras empresas a perceber que o futuro está na segurança e proteção ambiental. Eles viram formação como a ferramenta mais efetiva para a transformação das indústrias a volta! Falando em sustentabilidade ambiental e segurança, o SIMS campus verde é o suporte para o grande salto da ESM na indústria naval.
Aprender em um campus sustentável, campus verde que tem 100% de auto-suficiência em água, usando luz natural; aquecendo a água através de painéis solares; cortando custos de ar-condicionado em áreas limitadas por 34% de persianas protetoras; tendo uma das maiores paredes fotovoltaicas da Asia e produzindo 60 KW por hora de energia renovável dá aos candidatos o entendimento das possibilidades da energia sustentável!