- Área: 90 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Maíra Acayaba
Atendendo um prazo curtíssimo de projeto e obra, o resultado desta loja de 90 m² aberta no meio do Shopping Fashion Mall no Rio de Janeiro foi melhor que o esperado. O quiosque da Enoteca World Wine Fasano se transformou em um belo espaço de venda e degustação de vinhos, através do uso de materiais transparentes e uma marcenaria e serralheria desenhada sob medida, convidando os consumidores a entrar por qualquer lado da loja.
As luminárias redondas de cobre do designer Tom Dixon dão movimento aos ângulos retos que encontramos em todo projeto, além de refletir toda arquitetura de modo inusitado.
Tirando partido de aproveitar as 2 colunas existentes do shopping na área do projeto, elas ganharam um revestimento texturizado e mais 2 “falsas colunas”, formando 4 totens que sinalizam e delimitam a loja.
Mármore branco pigues, madeira, vidro e aço corten convivem em harmonia em meio a mais de 800 rótulos de vinhos, entre ambientes de degustação, exposição, caixa e estoque.