A mostra reúne obras de Juliana Notari, Marcos Gadaian, Paulo O’Meira e Rafael Calixto. O projeto trata da relação do ser urbano com o espaço e instiga o desejo de flanar pela cidade.
Localizado na Vila Madalena, o Espaço Art’er abre a temporada 2013 com a mostra “Ausência”, no dia 2 de março, sábado, a partir das 14h. Coordenada por Anna Mega, diretora do Art’er, a nova série da galeria reúne obras de Juliana Notari, Marcos Gadaian, Paulo O’Meira e Rafael Calixto.
Fotos, painéis, graffitis, espetáculos e outras linguagens tratam da relação sensível e instável do ser urbano com o espaço. Por meio dos trabalhos apresentados, o público pode flanar pela cidade para observar as clausuras de um cotidiano maçante e principalmente perceber como a arte pode recuperar distâncias.
Para propor ao espectador uma vivência mais intensa e criativa com a urbe, a mostra ainda apresenta personagens e cenários elaborados com materiais descartados pela empresa de cenografia Coletivo Móbile. “Como os artistas, cada indivíduo pode usar o material descartado pela cidade como suporte para uma melhor interação com o espaço e com o próximo, seguindo o conceito de transformação”, afirma Anna Mega.
A abertura da mostra também vai contar com uma apresentação de live painting de O’Meira. Durante o evento, o artista realizará a pintura de personagens da série Cabeça em Trânsito.
Título
Mostra "Ausência"Organizadores
Espaço Art’er e Coletivo MóbileDe
02 de Março de 2013 02:00 PMAté
29 de Junho de 2013 07:00 PMOnde
Espaço Art'erEndereço
Rua Harmonia, 797, São Paulo