-
Arquitetos: C.F. Møller, TREDJE NATUR
- Área: 10000 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Adam Mørk, Julian Weyer
-
Fabricantes: Louis Poulsen
Descrição enviada pela equipe de projeto. Entre as Ihas Brygge, o Porto de Copenhagen e Amager Commons, a Escola das Ilhas Brygge foi construída para alunos do ensino médio, com ênfase na dieta e no movimento dos alunos. Isso permite que os alunos relacionem o ensino teórico com a aprendizagem prática, sensorial e baseada na experiência. Este tipo de aprendizagem deu forma à Nova Escola das Ilhas Brygge.
O edifício toma sua forma triangular ao seguir a cidade, o porto e áreas comuns adjacentes, que servem de inspiração para a escolha de materiais e cores.
Sendo a alimentação um elemento chave da identidade da escola, o refeitório é o espaço central. O refeitório de pé-direito duplo não é apenas a cantina, mas também o nó que interliga todas as funções da escola. Isso torna o refeitório o ponto de encontro onde os alunos podem se encontrar nas diversas atividades da escola.
Como o movimento é outra área de foco para a escola, é importante que a arquitetura da escola estimule a atividade física e a brincadeira. Isso é alcançado em particular pelo design dinâmico em espiral do edifício que, com um motivo de escada, convida à área ativa da cobertura da escola. A paisagem do telhado dá acesso a várias funções da escola para que os alunos possam fazer um atalho divertido e ativo pelo telhado. A parte superior da cobertura é a área de esportes, com ampla oportunidade para atividades físicas na pista de corrida, na área de parkour ou no campo fechado de bola.
Os espaços internos e externos da escola são projetados para estarem em contato uns com os outros. Cada turma, portanto, tem acesso direto à paisagem da cobertura, enquanto a área de ciências naturais da escola está conectada a uma zona de cobertura com horta biológica, ambientes para física e química e hortas que são utilizadas nas aulas de culinária.