-
Arquitetos: LP architektur
- Área: 1610 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Markus Rohrbacher
Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo prédio da Câmara de Agricultura mistura-se com confiança no ambiente urbano heterogêneo de Hallein. A construção de madeira, solitária com uma fachada verde, não só está em harmonia com as características do lobby rural, mas também gera sua identidade a partir dela e se afirma no ambiente urbano. Além disso, o design do edifício representa valores orientados para o futuro na construção.
Entrando por um pátio, você entra no prédio e chega a um foyer com um núcleo de desenvolvimento central dividido em funções públicas e semi-públicas. A partir daqui, você tem acesso direto aos escritórios da Câmara de Agricultura e ao anel de máquinas, que estão distribuídos pelos dois primeiros andares, bem como à sala de eventos e ao apartamento no último andar.
Todos os quartos abrem diretamente para as áreas de terraço cobertas na frente (varanda) e oferecem tanto extensões espaciais com alta qualidade de estadia para os funcionários quanto vistas atraentes da área circundante. O design é baseado no princípio construtivo de um prédio de esqueleto de madeira. A característica especial reside na simplicidade da construção.
Colunas, vigas e painéis de teto formam um conceito estruturalmente lógico e visualmente compreensível de suporte de carga. Esse princípio também é usado para o alpendre da frente. Ele serve como proteção construtiva de madeira e, com uma fachada vertical verdejante como sombreamento natural do interior, caracteriza a aparência inconfundível do prédio para o exterior.