-
Arquitetos: Buero Wagner
- Área: 14 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Kim Fohman
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão Preto é uma estrutura de madeira polifuncional, flexível e remontável.
O pavilhão pode ser usado para exibir objetos e obras de arte. As exposições são colocadas em compartimentos separados formados pela estrutura e são iluminadas através de recortes circulares. Equipado com pisos intermediários e inserido na natureza, o pavilhão limita o espaço externo e serve como um lugar de retiro.
O pavilhão possibilita uma percepção mais consciente de nossa natureza e, dessa forma, nos encoraja a refletir sobre nosso ambiente. Uma mudança de perspectiva e um ajuste de tamanho e tipo de visão são possíveis através das superfícies móveis do telhado e, assim, criam ajustes individuais e sempre novos de visão, luz e espaço.
Graças à sua estrutura flexível, o pavilhão pode ser adaptado espacialmente para uma ampla variedade de cenários de uso (palestras, concertos, bares, exposições, meditação, performances) e, portanto, tem como objetivo incentivar encontros e cooperações interdisciplinares.