Casa Garderners / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes

Casa Garderners / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa Garderners / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes - Fotografia de Interiores, Tijolo, Fachada, VigaCasa Garderners / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes - Fotografia de Interiores, BancadaCasa Garderners / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes - Fotografia de Interiores, Banheiro, Tijolo, JanelaCasa Garderners / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes - Mais Imagens+ 13

Thônex, Suíça
Casa Garderners / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Sven Högger
Casa Garderners / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes - Fotografia de Interiores, Tijolo, Fachada, Viga
© Sven Högger

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é concebido em diálogo com a floresta de "Belle Idee", que está parcialmente presente ao norte do local e gradualmente foi desmatada para dar lugar a campos agrícolas e habitações coletivas. O gesto inicial foi propor uma "clareira" cercada por uma série de árvores, ampliando a presença da floresta enquanto realça a fauna e a flora do local. O volume serve principalmente como complemento ao círculo de vegetação com sua fachada curva, que incorpora uma fonte evocando um Ninféum e proporciona um novo espaço de lazer sombreado aberto aos moradores.

Casa Garderners / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes - Fotografia de Interiores, Bancada
© Sven Högger
Casa Garderners / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes - Imagem 17 de 18
Planta
Casa Garderners / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes - Fotografia de Interiores, Banheiro, Tijolo, Janela
© Sven Högger

Esse gesto é reforçado pela presença de uma lanterna no telhado, que atrai os transeuntes e acentua a qualidade figurativa do volume. A escala e a composição das fachadas sugerem que é a última casa do bairro residencial. Sua singularidade reside na inversão da ordem convencional de construção. Uma delicada fachada de madeira dobrada, revestida em tinta azul, estende o céu até a base da clareira e veste uma série mais robusta de paredes de tijolos de terracota no interior. Uma estrutura de vigas, semelhante a uma pérgula, filtra a luz zênite que ilumina os espaços de trabalho.

Casa Garderners / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes - Fotografia de Interiores, Porta, Tijolo, Viga
© Sven Högger
Casa Garderners / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes - Fotografia de Interiores, Porta
© Sven Högger
Casa Garderners / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes - Imagem 18 de 18
Corte
Casa Garderners / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes - Fotografia de Interiores, Porta
© Sven Högger

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Garderners / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes" [Garderners House / CABINET Fanny Noël Diogo Lopes Architectes] 17 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1003740/casa-garderners-cabinet-fanny-noel-diogo-lopes-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.