-
Arquitetos: 31/44 Architects
- Área: 440 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Nick Dearden
-
Fabricantes: Carl Hansen, Case Furniture, GANT Lights, John Lewis, Living Space & Partners, Living Wood, Minoli, Reeve Wood
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Celeiro Norfolk é a conversão de um celeiro agrícola desativado em uma generosa casa de família com quatro quartos, caracterizada por uma fachada calma e contida e volumes interiores dramáticos, que criam espaços domésticos em dois andares dentro da ampla área de 450m2 do celeiro original. A casa celebra sua herança agrícola, ostentando sua conversão doméstica de forma leve. Construída com paredes e telhado de metal corrugado e perfurada com claraboias, a adição de um véu de lâminas verticais de madeira em um nível elevado contribui com uma sofisticação adequada para uma moradia.
Externamente, a casa apresenta uma fachada tranquila para as casas vizinhas e a igreja paroquial tombada, que compartilha uma divisa com o terreno. Na fachada principal, não há uma entrada distinta; a elevação é definida por um cilindro revestido de metal, reminiscente de um silo, que encobre uma escada em espiral que liga os dois andares da casa. Uma entrada recuada está escondida nas sombras. O padrão vertical simples de lâminas de metal e madeira envolve todo o edifício, se quebrando na fachada traseira para revelar paredes de cortina de altura dupla permitindo vistas ininterruptas da paisagem. A casa e o jardim são inspirados pela atmosfera serena das férias do cliente. Central no projeto, uma piscina coberta de 15m de comprimento percorre todo o comprimento da casa e é acessada pelos principais espaços sociais. Recreação, relaxamento e diversão são o coração desta casa.
Internamente, o proprietário da casa estava ansioso para preservar o caráter bruto e cavernoso do celeiro original e evitar acabamentos excessivamente domésticos. O interior é definido por estruturas arquitetônicas puras inspiradas na linguagem direta e rudimentar de plantas e edifícios agrícolas. Essas estruturas enquadram dois espaços principais de pé-direito duplo: as áreas de estar, cozinha e jantar e a área da piscina coberta e spa. Uma estrutura de concreto moldado in loco com componentes de madeira articulados coloca uma nova suíte master acima da piscina. Uma estrutura adjacente emoldurada em madeira revestida com compensado folheado percorre a largura do celeiro, criando espaços de escala mais íntima, incluindo, no nível superior, os quartos dos meninos e um quarto de hóspedes com um terraço privativo fechado e, no nível do térreo, uma aconchegante sala de estar / sala de TV com um forro rebaixado.
Em sua forma e materiais, a arquitetura preserva a memória do edifício como um espaço agrícola em funcionamento, ao mesmo tempo em que acomoda novos usos domésticos com um nível adicional de conforto e refinamento. A escala dos acessórios e materiais interiores foi cuidadosamente ajustada pelo cliente para se relacionar com os espaços amplos, ao mesmo tempo em que acomoda a vida doméstica.