-
Arquitetos: Gálvez & Márton Arquitetura
- Área: 1000 m²
- Ano: 2018
-
Fabricantes: Marmore Travertino , Pedra Moledo Guarujá , Ripados em Madeira Cumarú
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência em forma da “L” está localizada em um condomínio no interior do estado de São Paulo, em um terreno em aclive de aproximadamente 3.000,00 m2. Térrea, com pé direito único de 3,0 m e com beirais generosos para proteção da incidência solar e das chuvas.
Salas de estar e jantar integradas com a varanda coberta e gourmet através de portas de correr que se embutem nas alvenarias, permitindo ambientes amplos e generosos. A estrutura da casa é uma solução mista de concreto na base e cobertura feita de perfis metálicos que apoiam painéis de concreto protendido alveolar, impermeabilizados com manta pvc.
A cobertura plana proporciona uma grande área para disposição de painéis solares e captação de águas pluviais para reuso no regadio dos jardins. Nos revestimentos materiais como pedra, ripados de madeira natural, mármore travertino nos pisos, assoalhos de demolição nas áreas íntimas e caixilharia de pvc com acabamento amadeirado.
A galeria dos quartos possui seteiras pivotantes piso-teto proporcionando uma iluminação ritmada e ventilação natural. No programa foi considerado um espaço de relaxamento com sauna e sala de massagem com vista para o jardim. A piscina se posiciona de forma lateral permitindo um grande e plano gramado central. Foi revestida com pedra vulcânica preta para espelhar o céu e, para desfrute da paisagem e da piscina, um pequeno ambiente de estar aberto protegido pelo pergolado metálico em balanço.
Próximo à casa foi plantada uma majestosa jabuticabeira de forma estratégica pela paisagista Luciana Moraes, auxiliando no sombreamento da varanda aos finais da tarde.