Edifício comercial da rua Bruce / Carr

Edifício comercial da rua Bruce / Carr - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaEdifício comercial da rua Bruce / Carr - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, CorrimãoEdifício comercial da rua Bruce / Carr - Fotografia de Interiores, TijoloEdifício comercial da rua Bruce / Carr - Fotografia de Interiores, PilarEdifício comercial da rua Bruce / Carr - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Carr
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rory Gardiner
Mais informaçõesMenos informações
Edifício comercial da rua Bruce / Carr - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Rory Gardiner

Catalisador para rejuvenescimento - Localizado no histórico distrito industrial de Kensington, o prédio comercial de oito andares projetado pela Carr na Rua Bruce 18-20 é o primeiro projeto a passar pela certificação Fator Verde do Conselho da Cidade de Melbourne e está pronto para trazer vida de volta para esta área.

Edifício comercial da rua Bruce / Carr - Fotografia de Exterior, Orla
© Rory Gardiner

Localização - Localizada entre North Melbourne e Flemington, a Rua Bruce está estrategicamente posicionada para rejuvenescer a antiga área industrial de Kensington. Definida por suas ruas de armazéns de tijolos vermelhos, silos de grãos imponentes e a loja de lã Younghusband de 1901, o novo prédio comercial de oito andares projetado pelo Carr é o primeiro projeto de escala no local. Entregando tanto os elementos de arquitetura quanto de interiores, o projeto presta homenagem ao local histórico com sua forma robusta composta por lajes de concreto entrelaçadas com pilares de tijolos vermelhos, equilibrados com balaustradas metálicas.

Edifício comercial da rua Bruce / Carr - Fotografia de Interiores, Janela, Tijolo, Fachada
© Rory Gardiner
Edifício comercial da rua Bruce / Carr - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Corrimão
© Rory Gardiner

Arquitetura - Composta predominantemente por concreto, tijolos reciclados e elementos envidraçados, a base é composta por quatro andares e fica de frente para a Rua Bruce, enquanto os quatro pavimentos acima recuam quatro metros para quebrar a volumetria. A arquitetura responde à arquitetura vernacular do tecido existente de Kensington e dos prédios de armazéns próximos.

Edifício comercial da rua Bruce / Carr - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Rory Gardiner
Edifício comercial da rua Bruce / Carr - Imagem 19 de 19
Planta
Edifício comercial da rua Bruce / Carr - Fotografia de Interiores, Pilar
© Rory Gardiner

A forma é expressa como uma série de bordas de laje que dialogam com as faixas horizontais dos prédios de armazéns vizinhos. Pilares de tijolos inclinados são posicionados entre a fachada principal e a linha de limite, enquadrando vistas para o nordeste e em direção à cidade ao sudeste. Os pilares são posicionados e utilizados para fornecer proteção solar passiva contra o sol poente, enquanto a alvenaria de tijolos permite a entrada de luz natural filtrada e uma camada de articulação na fachada, enquanto as varandas profundas protegem os vidros e oferecem amplas comodidades ao ar livre para os inquilinos desfrutarem. Elementos de design passivo como esses significam que a arquitetura e o design são inerentemente sustentáveis desde a concepção, em vez de serem pensadas posteriormente.

Edifício comercial da rua Bruce / Carr - Fotografia de Interiores, Fachada, Urbano, Janela
© Rory Gardiner
Edifício comercial da rua Bruce / Carr - Fotografia de Interiores, Pilar, Viga
© Rory Gardiner

Toda a fachada é perfurada e suavizada pelo extenso paisagismo permitido nos vazios de pé-direito duplo e triplo. Cada andar foi projetado para oferecer vistas para áreas verdes, seja por meio das árvores na fachada ou dos grandes vasos de concreto nas varandas. No nível térreo, uma grande árvore de copa é plantada centralmente e atravessa a fachada, tornando-se uma com o prédio. Projetado pela Sydney Design Collective e Junglefy, o paisagismo se estende para incluir um telhado verde de biodiversidade extensiva com 400 metros quadrados. Usado para pesquisas pela Universidade de Melbourne e RMIT, o telhado criará um ecossistema importante e oferecerá refúgio à vida selvagem local durante as estações de migração. Como um prédio neutro em emissões de gases e passivo em sua abordagem para sombreamento solar, juntamente com uma variedade de outras iniciativas verdes, o projeto é uma resposta direta à situação de emergência da biodiversidade.

Edifício comercial da rua Bruce / Carr - Fotografia de Interiores, Pilar
© Rory Gardiner
Edifício comercial da rua Bruce / Carr - Imagem 18 de 19
Planta

Como um exemplo de design sustentável, a Rua Bruce é o primeiro projeto a passar pela nova Ferramenta Fator Verde do Conselho da Cidade de Melbourne. A iniciativa, que recentemente foi formalmente adotada, imporá uma obrigação positiva aos paisagistas, arquitetos, planejadores e construtores para melhorar a cobertura vegetal em terrenos privados em Melbourne.

Edifício comercial da rua Bruce / Carr - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Rory Gardiner

Interiores - O Carr também projetou os espaços internos e encaixes de teste, garantindo que a linguagem externa seja traduzida de forma fluida em todas as áreas. Internamente, o prédio faz uma transição gradual de pavimentos de tijolos para concreto, trazendo os tons avermelhados dos tijolos por meio dos detalhes metálicos e pintura. Composto por dois espaços de lobby lado a lado, o térreo trabalha para esconder elegantemente extensos serviços e comodidades, fornecendo um espaço sereno com uma estética minimalista. Os ambientes compartilhados incluem dois espaços comerciais para reuniões e extensas instalações de fim de viagem disponíveis para os inquilinos. Em uma homenagem ao seu patrimônio industrial, os espaços internos possuem um design cru e apresentam detalhes de iluminação personalizados e lajes aparentes. Subindo os andares, o prédio oferecerá áreas de escritório de meio ou andar inteiro. Todos os espaços de escritório são projetados com iniciativas de bem-estar em mente. Com janelas e portas deslizantes grandes para ventilação natural, os inquilinos se beneficiarão de vistas elevadas. As varandas profundas protegem o sol nos vidros e darão a todos os espaços de escritório acesso a grandes áreas externas privativas.

Edifício comercial da rua Bruce / Carr - Fotografia de Interiores, Fachada
© Rory Gardiner

Após identificar Kensington como um subúrbio negligenciado da cidade, o Medley Property Group adquiriu o terreno e contratou o escritório Carr para ajudar a concretizar sua visão de rejuvenescer uma parte de Kensington com uso misto e de menor escala. A Rua Bruce responde diretamente à sua localização e se propõe a oferecer um espaço de trabalho contemporâneo completo. Estabelecendo um novo padrão para o design sustentável como o primeiro projeto a passar pela Ferramenta Fator Verde do Conselho da Cidade de Melbourne, a Rua Bruce é pioneira em seu tipo.

Edifício comercial da rua Bruce / Carr - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Rory Gardiner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bruce St, Preston VIC 3072, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Edifício comercial da rua Bruce / Carr" [Bruce Street Commercial Building / Carr] 18 Ago 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1005294/edificio-comercial-da-rua-bruce-carr> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.