Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto fica localizado no Valle de Uco, Tunuyán, uma região vitivinícola a cem quilômetros ao sul da cidade de Mendoza, Argentina.
Trata-se de uma pequena adega com capacidade para 70.000 litros em tanques e 50.000 em barris. O programa industrial é complementado por uma área de turismo que inclui uma cave de vinhos, uma sala de degustação e uma área administrativa.
A organização industrial é proposta em série, a partir de três naves paralelas consecutivas organizadas de leste a oeste: galeria de colheita, sala de tanques e sala de barris. A fruta entra pelo leste e o produto acabado sai pelo norte. A entrada do turismo fica no lado oposto (oeste), entrando pelo sul, com um percurso com vista da paisagem e da cordilheira para o oeste e em contato visual com a sala de barris. A cave fica localizada no subsolo e a área administrativa em um segundo nível.
A escala do projeto foi determinada pelas necessidades da nave industrial, no entanto, o percurso turístico mantém a mesma altura, somando-se às vistas da experiência espacial. Por fim, foi proposto um sistema de sombreamento que regula o excesso de luz solar do oeste em diferentes ângulos e qualifica o percurso com aberturas controladas, temperaturas e sombras.
A materialidade do projeto foi pensada em relação à paisagem, com um embasamento de concreto em contato e coerência com um solo mineral e pétreo, e uma segunda camada com uma pele de aço corten que remeet às cores da vinha no outono e no inverno. O terraço da sala de degustação é apoiado em uma plataforma rotacionada para obter vistas dominantes da paisagem e gerar o menor impacto possível.