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Arquitetos: Sasaki Associates
- Área: 23500 m²
- Ano: 2022
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Fotografias:Jeremy Bittermann
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Fabricantes: Alucobond, Armstrong, Assa Abloy, Endicott, Europly Plus, IMETCO, Kalwall®, Kawneer, Vitro®
Descrição enviada pela equipe de projeto. Ancorando a segunda fase de implementação do plano geral para a Escola Lawrenceville, este espaço reposiciona a vida estudantil ao reunir recreação, bem-estar, esportes e refeições em um ambiente interconectado. A equipe de projeto acaba de concluir a primeira fase que engloba o novo refeitório, piscina, pista de gelo e centro de fitness, juntamente com as áreas de serviço e os vestiários associados a esses programas. A Fase II incluirá o hall e as quadras de basquete, duas salas multiuso e todas as reformas na histórica edificação existente, a serem concluídas em 2024.
Uma abordagem de projeto para escala e paisagismo das coberturas. Os edifícios esportivos costumam ser grandes volumes projetados como uma coleção de espaços para abranger os programas necessários, entretanto, seguir dessa forma interromperia a escala do Campus e a maioria dos prédios da Lawrenceville. Sendo assim, a abordagem de manter o novo volume em uma altura comparável foi um parâmetro chave para o projeto, especialmente por sua proximidade com as casas estudantis e o edifício de ciências Kirby.
Os grandes volumes da piscina, pista de gelo e quadra de basquete são escavados em um nível inferior, aproveitando a diferença de altura do terreno em seções e mantendo o nível superior como um hall desde o qual o espectador pode olhar para baixo e apreciar todas as atividades. O volume histórico possui belas estruturas curvas, por isso, o novo ecoa esse perfil em arco, conferindo ao edifício um caráter especial ao unir duas seções retas com um cume curvo. Esse simples movimento de coberturas côncavas cria um perfil único que permite a entrada de luz lateral pelas claraboias no refeitório e esconde as salas de apoio, trazendo volume para a piscina e pista de gelo enquanto rompe a escala dessa grande instalação.
Uma abordagem de projeto para circulação. Este projeto mescla o estudante geral com o estudante atleta, abrigando o refeitório sob a mesma cobertura. Essa decisão importante, motivada pela escola para garantir que o edifício pertença a todos, tem um grande impacto no cotidiano do campus, pois se torna o centro diário onde os alunos se encontram para várias atividades ao longo do dia. A nova instalação de refeições acomoda mais de 500 estudantes, funcionários e professores diariamente. O projeto inclui um mezanino dedicado aos alunos do primeiro ano como forma de criar um senso de pertencimento e comunidade.
O plano de circulação cria uma separação clara entre os usuários, mas também ajuda a criar uma estratégia simples de orientação, alocando os principais usuários em cada pavimento. O nível superior atua como um hall, com vista para os espaços conectando todos eles no mesmo nível. Os espaços comunitários amplos e de encontro são o refeitório e o hall superior, atuando como âncoras para os ambientes comuns, que se dissipam por todo o edifício, conectando todos os programas. O pavimento inferior foi pensado como o nível dos atletas pois recebe todos os alunos dos campos esportivos do outro lado da rua, os convidados que chegam para competições e os alunos que acessam os vestiários para praticar seus respectivos esportes.