-
Arquitetos: Sagristà-Simó
- Área: 110 m²
-
Fotografias:Carlos Manuel González Baute
-
Fabricantes: Fullana, Fusteria Rian, Gomila Gost, Hormigones Farrutx, Mármoles Valcaneras
Descrição enviada pela equipe de projeto. Despatx¹; assim é reconhecido esse espaço concebido para aproveitar plenamente a vida além da prática arquitetônica, no qual os arquitetos, seus colaboradores, clientes e amigos encontram uma síntese da experiência que abrigam as obras concebidas nesse contexto e a relação que estabelecem com ele.
A intervenção conserva as paredes divisórias e a fachada principal, aproveita o potencial construtivo que possuem e adequa os espaços às necessidades programáticas de um escritório de arquitetura.
Resolve-se a partir de espaços abertos conectados através de aberturas tratadas do chão ao teto e de lado a lado, sem interrupções; com uso mínimo de materiais, sem artifícios, nos quais a pedra pré-existente, a estrutura metálica, a madeira e o vidro articulam um espaço no qual a circulação vertical determinada pelas escadas e a estante paralela enfatizam a linearidade e minimizam geometrias, reforçando o aspecto leve dos elementos que geram um espaço fluido, a relação com o pátio, utilizado como ferramenta de controle da paisagem, para delimitar e controlar o mundo com o qual sua arquitetura se relaciona.
¹ Despatx, assim é denominado em catalão um 'escritório'.