-
Arquitetos: TOUCH Architect
- Área: 360 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Metipat Prommomate, Anan Naruphantawat
-
Fabricantes: HOOQ, TOA
Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito principal do French Kitsch é desenvolvido ao interpretar seu próprio nome. Além de ser uma confeitaria francesa especializada, o amor do proprietário pelos buldogues franceses também se torna uma identidade da marca, retratando uma imagem divertida e elegante do café. O projeto tem como objetivo realçar essa imagem com o conceito de 'Kitsch', uma forma de arte que aprecia a imperfeição por meio de elementos e materiais arquitetônicos.
A catedral francesa é uma referência primária para o projeto, onde arcos rítmicos são desenvolvidos. Em vez de arcos simétricos, são usados arcos imperfeitos de diferentes escalas. O desenho começou a partir de uma massa retangular perfeita, que se tornou imperfeita ao esculpir arcos invertidos no segundo nível.
No primeiro andar, esses arcos abraçam os visitantes com sua aparência, ao mesmo tempo, antiga e moderna, criando sombras ao longo do caminho, e quando a luz passa pela janela arqueada, cria um reflexo no solo, semelhante aos vitrais da catedral. O arco imperfeito e superdimensionado também gera um espaço contínuo do balcão até o segundo andar, destacando o ambiente e permitindo que ele seja visto desde ambos os andares. No segundo andar, vazios são esculpidos nas curvas invertidas, permitindo a entrada de luz solar.
O uso do concreto texturizado fortalece o conceito de "perfeição na imperfeição", onde a parede não é completamente lisa. Ainda assim, reflete a autenticidade do material, que é belo por si só. Além disso, ao usar concreto como material principal, os móveis, decorações e luzes de LED em verde e rosa destacam e enfatizam a identidade da marca e criam uma imagem forte e memorável do café.