-
Arquitetos: nArchitects
- Área: 7500 ft²
- Ano: 2018
-
Fotografias:James Ewing
-
Fabricantes: Bobrick, Corian, Formica, Glen-Gery, Lorin, Nemo, Terrazzo & Marble
Descrição enviada pela equipe de projeto. nARCHITECTS foi contratado pela cidade de Auburn, NY, e pelo Departamento de Parques, Recreação e Preservação Histórica do Estado de Nova York para projetar o Centro de Patrimônio de Direitos de Igualdade do Estado de Nova York e o espaço público ao ar livre em Auburn, NY. O novo prédio de 700 metros quadrados abriga uma exposição permanente que celebra a história progressista de Auburn e do Estado de Nova York na promoção dos direitos sociais e iguais. O conteúdo da exposição foca na abolição, na Ferrovia Subterrânea, no sufrágio feminino e nos direitos LGBTQ, com o objetivo de familiarizar os visitantes com as muitas atrações conectadas aos direitos iguais em todo o estado.
“O Centro de Patrimônio de Direitos de Igualdade é mais um exemplo da importância que o Estado de Nova York atribui à educação e ao reconhecimento de sua história, e de honrar aqueles que atuaram como pioneiros antes de nós, para que possamos nos tornar pioneiros para as futuras gerações”, disse Rose Harvey, Comissária do Departamento de Parques, Recreação e Preservação Histórica do Estado de Nova York. O prédio foi projetado para enquadrar vistas de marcos históricos importantes, incluindo o Museu da Casa Seward adjacente - lar do Secretário de Estado de Abraham Lincoln e 12º governador do Estado de Nova York - e o Memorial City Hall e a Igreja Westminster. Dessa forma, o contexto imediato é integrado ao conteúdo da exposição.
Juntamente com os colaboradores MTWTF, a nARCHITECTS também projetou a exposição permanente, integrando displays interativos que dão vida à luta pelos direitos iguais por meio de músicas, discursos, jogos, retratos, cartazes políticos, mapas animados e cronogramas de vídeo. Um desses elementos, a Mesa de Justiça Social, reúne as pessoas ao redor de um display de vídeo circular que destaca marcos legislativos. Os quatro volumes do prédio também incluem uma loja Taste NY, banheiros públicos e escritórios para a Comissão de Locais Históricos e Culturais de Auburn e o Distrito de Melhoria de Negócios local.
Equilibrando sua identidade como uma nova adição a Auburn, na periferia do distrito histórico e do centro da cidade, o design do novo prédio do Centro de Herança busca criar conexões significativas entre o passado e o presente, com um design contemporâneo sensível. Inspirando-se em seu contexto histórico, a forma do prédio de um único andar presta atenção especial à proporção, com grandes vidraças moldadas para ecoar as linhas do telhado adjacente e detalhes finos de alvenaria. Volumes de tijolos angulados giram e se cruzam, criando vistas emolduradas que celebram a paisagem circundante e marcos históricos significativos. Os visitantes do centro poderão desfrutar da exposição permanente enquanto se conectam à histórica Auburn ao seu redor.