-
Arquitetos: Sa Ta Na Architects
- Área: 237 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Rungkit Charoenwat
Descrição enviada pela equipe de projeto. Unir o equilíbrio da vida na cidade com a natureza. Se inspirar em referências de projetos de casas com iluminação e ventilação natural. Deixar espaço ao redor da casa para um jardim, incluindo a inserção de plantas na varanda para criar uma boa atmosfera. Esse é o conceito do projeto desta casa.
O processo de projeto se inicia considerando o espaço útil limitado e as modificações para apoiar ajustes na planta, possibilitando futuras mudanças no estilo de vida. O espaço social foi projetado para acomodar qualquer estilo de vida, já incluindo a criação de áreas de trabalho em casa, pensando nas famílias em crescimento
O conceito primordial na organização do espaço social é se voltar para o lado oposto da rua. A casa foi intencionalmente concebida como um espaço de relaxamento para as pessoas. Ao abrir a porta, o desejo principal é se desconectar da bagunça, e acessar um espaço de paz e relaxamento.
A fachada do edifício é exibida por uma estrutura de três pavimentos envolta em uma fachada de madeira e ripas. O brise decorativo de alumínio tem um padrão de madeira, obstruindo as vistas externas para proporcionar uma sensação de privacidade. Essa escolha também confere um caráter natural e conexões com as casas de madeira tradicionais. Na varanda, as floreiras funcionam como um jardim de bolso, filtrando a luz e a poeira para proporcionar uma atmosfera agradável aos moradores.
Criar uma separação da rua e vivenciar a natureza com a fachada de madeira foram sentimentos indistintos essenciais. Este conceito foi fundamental para fazer da casa uma residência como ponto de partida para a vida e início de inspiração para a vida urbana. Ela foi pensada para ser um espaço que guarde boas lembranças e felicidade sempre que você retornar a ela.