A Lanterna no arrozal / HDEC AIR-CoLAB Studio

A Lanterna no arrozal / HDEC AIR-CoLAB Studio - Fotografia de ExteriorA Lanterna no arrozal / HDEC AIR-CoLAB Studio - Fotografia de ExteriorA Lanterna no arrozal / HDEC AIR-CoLAB Studio - Fotografia de Interiores, EscadaA Lanterna no arrozal / HDEC AIR-CoLAB Studio - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraA Lanterna no arrozal / HDEC AIR-CoLAB Studio - Mais Imagens+ 24

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  840
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yilong Zhao
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  德国杜肯18089
  • Equipe De Projeto: Zaiguo Lin, Zhelin Jiang, Qing Hu, Yurong Huang, Feng Peng, Ke Wang
  • Engenharia: Jianguo Jia, Genxing Du, Chao Jiang
  • Estrutura Metálica: Ningbo Tianyuan Steel Structure
  • Construtora: Zhejiang Jin E Ecology Construction
  • Construção Membrana: Zhejiang Zhongnan Green Construction
  • Arquiteto Responsável: Zaiguo Lin
  • Clientes: Ningbo Zhensheng Grain Management
  • Cidade: Ning Bo Shi
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
A Lanterna no arrozal / HDEC AIR-CoLAB Studio - Fotografia de Exterior
© Yilong Zhao

Prefácio - Como a estrutura mais icônica do projeto na Xiwu Street, distrito de Fenghua, em Ningbo, a Lanterna no arrozal proporcionou um novo ponto de vista cênico e um centro comunitário para a zona rural local. A torre tem 23 metros de altura e está localizada na área central da zona nacional de demonstração com terras agrícolas de alto padrão. O volume sobe em espiral a partir dos campos de arroz como uma escultura, com elementos triangulares e membranas brancas que definem sua linguagem de desenho limpo, conferindo-lhe uma forte presença no terreno rural.

Paisagem e Agricultura. Na paisagem, podemos ver extensas terras agrícolas, plantações exuberantes e diversos ecossistemas. As terras agrícolas sempre foram um símbolo e epítome da estreita relação entre o homem e a natureza. Os agricultores cooperam com a natureza, semeando, cultivando e colhendo. E a natureza não apenas nutre nossos corpos, mas também nutre nossos espíritos. No entanto, com o desenvolvimento da urbanização, um grande número de pessoas migrou das áreas rurais para as cidades, resultando numa alienação crescente entre as pessoas e o ambiente natural. Este projeto promove a ligação entre os visitantes e o meio natural através da sua forma arquitetônica única.

A Lanterna no arrozal / HDEC AIR-CoLAB Studio - Fotografia de Exterior
© Yilong Zhao
A Lanterna no arrozal / HDEC AIR-CoLAB Studio - Fotografia de Exterior
© Yilong Zhao
A Lanterna no arrozal / HDEC AIR-CoLAB Studio - Imagem 22 de 29
Planta

Seguindo os caminhos pelos campos, a torre atrai pessoas de todos os lugares, com sua aparência mudando de diferentes ângulos e distâncias. Quando se chega à base da torre, a atenção das pessoas é cativada pela extensão infinita dos campos de arroz. Nesse momento, a torre de observação se torna um pano de fundo para a natureza. Os visitantes podem se sentar em bancos de pedra ao lado dos campos ou subir as escadas, com vista para a vasta terra fértil e testemunhar a brisa suave que passa pelos campos. Balançando graciosamente como em uma dança, os campos de arroz ondulam com o vento. A fragrância dos campos toca o rosto das pessoas, trazendo tranquilidade ao coração e fazendo-as esquecer a passagem do tempo. Ao cair da noite, a luz interior brilha através das membranas, difundindo-se suavemente na tela. Na escuridão, a torre de observação se torna um refúgio na terra, gentil e misterioso.

A Lanterna no arrozal / HDEC AIR-CoLAB Studio - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Yilong Zhao
A Lanterna no arrozal / HDEC AIR-CoLAB Studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Yilong Zhao
A Lanterna no arrozal / HDEC AIR-CoLAB Studio - Imagem 27 de 29
Corte
A Lanterna no arrozal / HDEC AIR-CoLAB Studio - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Yilong Zhao

Geração do Projeto. A inspiração para o projeto vem da expressão abstrata das espigas maduras de arroz. A forma triangular unificada serve como tema para toda a estrutura, que varia, gira e reconstrói verticalmente. A superfície do edifício é feita de membranas brancas de alta resistência, dispostas de maneira sobreposta em cada nível, apresentando uma experiência visual de mudança de cenas quando as pessoas passeiam pela torre. O projeto é aberto a todos, incluindo visitantes em cadeiras de rodas, que podem chegar ao último pavimento diretamente pelo elevador que fica no térreo. Do deck de observação no último pavimento, as pessoas podem desfrutar de uma vista 360 graus, com sua visão se estendendo a vilarejos e cidades distantes.

A Lanterna no arrozal / HDEC AIR-CoLAB Studio - Fotografia de Exterior
© Yilong Zhao

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xi Wu Nan Lu, Feng Hua Qu, Ning Bo Shi, Zhe Jiang Sheng, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A Lanterna no arrozal / HDEC AIR-CoLAB Studio" [The Lantern in the Paddy Field / HDEC AIR-CoLAB Studio] 08 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1009089/a-lanterna-no-arrozal-hdec-air-colab-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.