-
Arquitetos: Diller Scofidio + Renfro
- Área: 11450 ft²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Iwan Baan
Descrição enviada pela equipe de projeto. Tomando como inspiração as dunas da costa de Long Island, esta residência para uma única família utiliza métodos de modelagem e fabricação aeroespacial para atualizar a arquitetura orgânica de acordo com o século 21.
A abordagem escolhida para o projeto desta casa segue seu caminho através de uma paisagem cuidadosamente trabalhada de dunas artificiais em um jogo entre as paisagens cultivadas das propriedades vizinhas e a paisagem de dunas naturais selvagens e protegidas da praia. Os espaços interiores se confundem com o exterior graças a um sistema de vidro sem montantes, permitindo que a topografia das dunas entre na casa. O nível principal da residência é concebido como um espaço generoso e aberto, com áreas distintas diferenciadas por alterações na topografia.
O telhado, uma estrutura de monocoque sem precedentes de fibra de vidro e espuma, se estende ininterruptamente acima do espaço de vida principal, tocando em alguns pontos selecionados para expressar características arquitetonicamente significativas, como a lareira e a claraboia. Alcançado com 1/10 do peso de uma estrutura tradicional de concreto e aço, a resina estrutural sanduíche e a espuma do telhado se estendem em balanço até 30 pés sobre os espaços de vida para fornecer sombra e enquadrar vistas para a praia.
Em contraste com o espaço principal, os quartos oferecem espaços íntimos e aconchegantes. Os quartos no nível inferior estão escondidos dentro das dunas, enquanto a suíte principal é envolvida pelo telhado. As paredes, pisos e tetos desses espaços semelhantes a casulos são acabados com madeira mesquite polida. A suíte principal se abre para um terraço privativo no telhado com uma vista 360 graus.