-
Arquitetos: Mínimo Arquitetura e Design
- Área: 30 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:William Veras
-
Fabricantes: Acervo, Consul, Deca, Intelbras, LG, Pedras e granitos, Tramontina
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um Refúgio Minimalista e Acolhedor
A área principal do apartamento é um ambiente único e integrado, onde o quarto, a cozinha e a sala coexistem harmoniosamente. O cubo central que abriga o banheiro e a cozinha é o único elemento que delimita os ambientes e foi todo revestido em compensado naval. O antigo forro de gesso foi retirado em todo o apartamento, e além de ter dado maior amplitude para todo o espaço, permitiu que esse elemento central que abriga as áreas molhadas ficasse solto do teto. Com um pé-direito mais generoso a laje nervurada em concreto aparente fica em evidência.
Para destacar esta laje foram dispostas 2 soluções de iluminação indireta, uma acima do volume do banheiro e outra na prateleira em chapa metálica acima da esquadria da varanda. No quarto, foi disposto um armário aberto com prateleiras em chapa metálica engastadas na parede, que servem como mesa de trabalho e apoio para equipamentos da TV.
Logo na entrada do apartamento, a sala de estar e jantar possui um banco em marcenaria, também executado em compensado naval, que além de servir a mesa também tem a função de servir como espaço de armazenamento.
Voltado para a área verde da quadra residencial, a essência do projeto é ampliada pela presença de uma deliciosa varanda, onde o contato com a natureza é favorecido.
A paleta de cores neutras, que inclui branco, tons pastel e bege suave, é acentuada por pequenos toques de cor estrategicamente posicionados em objetos decorativos e obras de arte. A escolha dos tons claros nas paredes e nos móveis foi intencional para maximizar a entrada de luz natural, criando uma atmosfera de serenidade e leveza.
No banheiro a bancada e o acabamento dos nichos é em mármore especial branco e o revestimento escolhido para o box foram ladrilhos hidráulicos com desenho do escritório.