-
Arquitetos: Flipê Arquitetura, Nati Minas & Studio
- Área: 200 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Gabriela Mestriner
-
Fabricantes: ALG Marcenaria, Alamanda, Arte Leitura, Atec, Cremme, Cristiana Bertolucci, Deca, Dpot Objetos, Estúdio Orth, FAS Iluminação, Firma Casa, Georgia Gabry, Ingo Mauer , JRJ Tecidos, LS design, Loja Etel, Líder, MG Marmoré, Marché Art de Vie, Neobambu, +8
Descrição enviada pela equipe de projeto. Na reforma deste apartamento de um casal jovem que adora receber e compartilhar momentos em família, o bar e o layout fluido são os protagonistas.
O reaproveitamento foi algo necessário e uma escolha consciente, pois já havia no apartamento o piso em mármore, bons armários na área íntima e até alguns móveis existentes. É preciso respeitar o que se tem e repaginar de forma que transforme.
Antes todo escuro, o apartamento ganhou uma nova atmosfera, com cores claras e texturas feitas à mão, principalmente no teto e na parede da área social. A textura como ponto de partida, também é trabalhada na escolha de tecido que reveste o bar e no tratamento rústico dado a ilha, bancada e prateleiras em granito Itaúnas que transforma uma materialidade conhecida em algo único. Na arquitetura, gosto de revisitar materialidades e trazer um elemento ou acabamento novo, trás curiosidade e ponto de surpresa ao projeto.
O apartamento conta com peças de mobiliário assinado como o Sofá Pedras, da designer Roberta Banqueri, elemento responsável pelo fluxo criado para a sala, que preenche o espaço e cria respiro. Além de muitas outras peças que traduzem os desejos e necessidades dos clientes.