-
Arquitetos: Imbue Design
- Área: 131 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Imbue Design
-
Fabricantes: Astria, Big Ass Fans, Crystal Cold Refigerators, La Cantina, Muuto Lighting, Solar Chill, Sunroc Builder Supply, Trimble Navigation, WAC Lighting, Western States Metal Roofing, Windsor Windows + Doors
Descrição enviada pela equipe de projeto. Recém formados na universidade, cheios de energia jovem e otimismo, dois amigos da faculdade juntaram seu dinheiro para embarcar em uma aventura que só se realizaria muitos anos depois. Eles economizaram dinheiro suficiente para comprar um terreno deslumbrante cercado pelo maior monumento nacional dos EUA, o Grand Staircase-Escalante em Utah. Aqui, eles encontraram o paraíso.
Muitas viagens, acampamentos, coquetéis e lembranças depois, com a aposentadoria claramente à vista, os amigos decidiram elevar seu pequeno pedaço de paraíso ao próximo nível. Eles recorreram à Imbue Design para ajudar a concretizar sua visão de décadas. Juntos, criaram uma modesta habitação no deserto, onde os proprietários poderiam descansar e apreciar a profunda tranquilidade que permeia a paisagem desértica.
A prioridade principal era óbvia - ela precisava respeitar a essência deste lugar especial e incentivar a vida simples nele. Também precisava ser construída com muito cuidado para perturbar o terreno o mínimo possível.
Com isso em mente, a estrutura repousa suavemente perto da base de uma falésia, na junção entre rocha e vegetação. Isso ajuda a minimizar o impacto visual desde longe, ao mesmo tempo em que mantém vistas espetaculares no interior.
Usando materiais robustos que refletem a paisagem do deserto (aço corten, bloco de concreto aparente e madeira de cedro), a estrutura se mistura naturalmente e envelhece junto com o meio ambiente. A forma simples (dois volumes com telhados inclinados, unidos por janelas superiores) é discreta mas impressionante, permitindo vistas, luz e brisas da paisagem desértica.
Os espaços externos cercam todos os lados da estrutura - a sala de estar se abre para um deck de observação flutuante com vista distante, a cozinha se abre para um pátio esculpido diretamente na pedra arenítica e os quartos compartilham uma banheira externa elevada para tomar banho sob as estrelas.
Localizada a quilômetros das utilidades mais próximas, a cabana foi projetada para ser totalmente autossustentável. Um conjunto fotovoltaico separado fornece energia, um poço fornece água e uma fossa séptica fornece saneamento.
Para resistir ao clima severo do deserto e suas mudanças drásticas de temperatura, o refúgio utiliza várias estratégias de energia passiva, incluindo beirais calculados para sombreamento, massa térmica como dissipadora de calor e janelas operáveis estrategicamente posicionadas para ventilação cruzada. Para auxiliar ainda mais nas considerações climáticas, a casa é construída com um envoltório térmico isolado e janelas de alto desempenho.