-
Arquitetos: Thien Hung Design and Construction
- Área: 180 m²
- Ano: 2023
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um adorável lar para uma mãe querida na terra das mil flores. Com a intenção de abrigar todos os sentimentos, a proprietária deseja que a casa seja encantadora e acolhedora, um local para proteger e alegrar a mãe diariamente.
O conceito surge do desejo de que as necessidades funcionais sejam básicas e simples, proporcionando calor e proximidade; a casa se torna um elo entre os membros da família. A partir dessa demanda, os arquitetos projetaram um espaço onde os familiares possam se ver facilmente e conviver.
O foco principal do projeto é transmitir uma sensação de calor, garantindo que cada cômodo receba luz natural, desde a sala de estar, passando pela cozinha, corredor até o quarto. Além disso, o piso de granilite reduz a sensação "estática" de uma casa monocromática, adicionando ritmo com pinturas nas paredes e linhas naturais coloridas da madeira de freixo; os sentimentos provenientes da superfície do material devem estar em harmonia com o estilo de vida minimalista da proprietária.
Considerando o clima frio típico da cidade de Da Lat, durante a manhã e à noite, o sistema de dois níveis do quarto, com tijolos na parte inferior e madeira na superior, proporciona uma sensação aconchegante nos dias frios e uma atmosfera fresca nos dias quentes. As histórias compartilhadas e o estilo de vida revelado convergem para criar uma pequena casa dedicada à mãe, repleta de luz solar, brisas frescas e risadas de crianças e netos brincando ao redor. A sensação acolhedora de um local para retornar ao lar não é apenas resultado do projeto arquitetônico, mas também das emoções diversificadas que permeiam cada dia, como uma longa jornada nas vidas de várias gerações da família.