-
Arquitetos: Loop Design Studio
- Área: 370 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Purnesh Dev Nikhanj
Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura vernacular sussurra a sabedoria dos tempos, abraçando o calor de seus materiais. Este projeto é produto de uma estética vernacular e boêmia perfeitamente entrelaçada. O desenho do restaurante anseia pela atemporalidade e enfatiza o uso de uma paleta de materiais naturais composta por pedra, madeira, bambu e tijolo. A decoração interior é eclética e refinada, apresentando esculturas, luminárias e móveis exclusivos. O volume se abre em um átrio de pé-direito duplo com uma instalação lumínica paramétrica de bambu descendo do teto, capturando assim a beleza da escala e distorcendo a percepção de uma estrutura cúbica. A instalação no teto remete às luminárias vernaculares de bambu.
A instalação concêntrica, sinuosa e em camadas flutua de forma inequívoca no amplo vazio de dupla altura. Ela reitera nossa visão de criar uma escultura ousada que acrescenta peso visual ao espaço. A parede de dupla altura revestida em pedra cinza natural se torna o pano de fundo perfeito para as diferentes camadas axiais brotarem. O espaço é dividido principalmente em três zonas: o bar à esquerda, o núcleo central de dupla altura e a área de jantar privativa à direita. O teto do bar é formado por uma camada ondulada de galhos, palha e sapé, com mini lâmpadas incandescentes espalhadas ao redor, criando um clima onírico.
O espaço culmina em um bar dinâmico e curvilíneo que surge durante a transição de uma configuração legível. O espaço de jantar privativo é caracterizado por ripas de madeira, vasos de plantas e luminárias de teto abstratas e extravagantes. O tijolo foi disposto em diferentes padrões para criar uma interessante textura na área central dos bancos. Motivos e padrões boêmios e tribais são incorporados em vários elementos de projeto, como painéis e portas. O objetivo geral é proporcionar uma experiência gastronômica imersiva que estimule todas as emoções sensoriais e desperte a curiosidade dos usuários.