-
Arquitetos: Idee architects
- Área: 350 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Trieu Chien
Descrição enviada pela equipe de projeto. Antes de sua transformação, Quinn Hill era originalmente uma pequena fazenda familiar em ruínas. Adquirida por uma nova família com a visão de criar uma residência rural que dialogue com a natureza e promova a conexão humana, a propriedade passou por uma renovação cuidadosa.
A nova estrutura se baseia na fundação existente, integrando o novo bloco e conectando aglomerados residenciais dispersos. Abraçando uma abordagem centrada na natureza, o projeto enfatiza espaços abertos para experiências imersivas.
O plano geral abrangente incorpora zonas paisagísticas inspiradas na topografia natural, apresentando jardins, lagos e colinas gramadas para proporcionar encontros íntimos com a natureza. O planejamento também está alinhado com o compromisso de desenvolvimento sustentável a longo prazo.
Materiais locais, como tijolos e pedras, são utilizados para introduzir cor e pontos focais distintos. O desenvolvimento morfológico está sintonizado com o terreno, contexto local e uso, alinhado com um ethos autossustentável.
O complexo é composto por três zonas principais: a residência principal, habitação secundária na encosta e o viveiro localizado no vale. Além disso, o local inclui colinas, áreas arborizadas e espaços para cultivo agrícola.
Para proteger contra o sol poente sem comprometer as vistas panorâmicas, uma solução inovadora envolve um sistema de "cortinas" feito de tijolos suspensos. Esse elemento de design único cria perspectivas cativantes de dentro para fora, adicionando uma característica arquitetônica marcante à Quinn Hill.