-
Arquitetos: RVMN
- Área: 58 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Yongjoon Choi
Descrição enviada pela equipe de projeto. Várias lojas fazem parte do novo hotel inaugurado em Pangyo, Coreia do Sul. A loja Cheonga Samplowars foi estabelecida em um dos espaços disponíveis. Para apresentar características diferentes dos outros comércios adjacentes, pensou-se que um espaço com arte visual e funções estendidas poderia revelar uma presença sutil, mas marcante, aos consumidores.
É um espaço onde é possível vivenciar uma sensação de amplitude em uma atmosfera floral, e o próprio varejo desenvolveu a história do espaço com um "pavilhão de flores" que parece estar em plena floração. Na parte inferior, uma mesa onde é possível comercializar e exibir várias flores foi posicionada horizontalmente como um único bloco, conferindo uma sensação de expansibilidade e unidade visual. O mobiliário do balcão usado pelos funcionários também foi expresso como uma subseção de acordo com o fluxo, indicando estabilidade.
O teto é marcado ritmicamente como uma pétala de flor em plena floração. Ao organizar os tubos do mobiliário em relação à estrutura superior, todas as linhas horizontais e verticais foram projetadas de modo que a expansibilidade visual não fosse perdida por causa da expansibilidade funcional.
A disposição de cores no espaço molda o fundo brilhante para que a naturalidade das plantas possa ser expressa. Com as cores, a vitalidade do espaço e a identidade da marca se destacam. Dessa forma, Cheongasam se aproxima dos consumidores com seu charme único.