-
Arquitetos: HIBINOSEKKEI, Youji no Shiro
- Área: 1379 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Studio Bauhaus
Descrição enviada pela equipe de projeto. Na sociedade de hoje, as crianças tendem a ser isoladas da comunidade local devido ao declínio das famílias nucleares, da taxa de natalidade e a segurança excessiva das creches urbanas, o que frequentemente resulta na perda de oportunidades de aprendizado como "independência" e "individualidade", que são originalmente desenvolvidas por meio do contato com a comunidade.
Conforme descrito em abordagens relacionadas à educação para a cidadania (Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Políticas Científicas e Tecnológicas) e a ESD "Educação para o Desenvolvimento Sustentável" (proposta pelo Japão e agora liderada pela UNICEF), acreditamos que as experiências práticas das crianças em seu desenvolvimento, nas quais elas estão envolvidas com muitas pessoas locais em sua vida diária, irão ajudá-las a crescer com independência e individualidade, e como cidadãos, elas ajudarão a construir a sociedade do futuro.
O volume mantém a segurança de uma creche, bem como "zonas comunitárias" abertas (galeria, jardim, espaços comunitários grandes e pequenos e terraço) ao longo das ruas próximas aos trilhos do trem.
Interações diárias como conversas entre as crianças e os moradores locais no jardim aberto e no terraço, uma galeria exibindo os trabalhos das crianças a qual os moradores locais visitam, e atividades no espaço comunitário ocorrem constantemente. Por outro lado, muitos eventos locais têm sido realizados, como concertos, peças teatrais, exposições, festivais e workshops com artistas.
As crianças continuam crescendo em um ambiente de atividades diversas com pessoas locais e muitas oportunidades para vivenciar a cultura, com a "comunidade como um campo de aprendizado".