Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao longo dos anos de trabalho, talvez por boa sorte ou carma, conseguimos conhecer e criar ambientes de vida tranquilos para os outros. Estes tios e tias estão na casa dos cinquenta anos. Quando há altos e baixos suficientes ao longo dos anos, as pessoas também têm o impulso suficiente para contemplar mais a vida. Contos sobre os dias passados, tanto alegres quanto tristes, ou preocupações com os dias que virão... Todos estão simplesmente flutuando ociosos pelo rio sereno. Isso pode ser uma das explicações para o motivo pelo qual tantas pessoas mais velhas sempre preferiram construir casas próximas a rios. A mentalidade de vida dessas pessoas é sempre uma boa lição para nós, jovens.
A casa tem um estilo arquitetônico rústico e tropical. Madeira e pedra, materiais que naturalmente formam circuitos emocionais que conectam o interno e o externo, a natureza e a vida. Isso se expressa suavemente através de cada raio de sol e galho de árvores balançando, a cada respiração do vento que, além de tudo, carrega o sabor residual do rio e do mar. Paredes feitas de blocos maciços de pedra bruta são combinadas com degraus de madeira fortes e pisos de pedra cortada à mão. Esse estilo "lúdico" teve um impacto visual significativo no interior da casa. Usar esses materiais "incomuns" exige um trabalho considerável por parte de arquiteto, construtor e proprietário. Para organizar efetivamente as pedras, o projeto deve ter controle sobre o tamanho e a cor delas. Construir um bloco de pedra pesado e selecionar as bordas apropriadas leva tempo e esforço, sem mencionar o método de moagem de pedra que foi esquecido por muitos anos.
A partir de um estilo romântico e pacífico, nós - os arquitetos e o proprietário - criamos uma varanda para beber chá e conversar ao lado de um lago de carpas, onde os cachorros aproveitam o sol todas as manhãs. A cozinha, com uma grande janela, se abre para o céu verdejante, e o espaço de chegada sob o beiral faz referência a uma casa tradicional, abrindo-se para dois jardins exuberantes. O terraço e a varanda têm vista para um rio encantador e, ao longe, está a cidade ondulando pacificamente na névoa da manhã. Os quartos escondidos atrás de varandas de madeira, se mantêm discretamente privados através das portas de persiana. Aninhado ao lado de um magnífico rio, aos pés da montanha, com fileiras de árvores de tília roxa selvagem, tudo está perfeito. Está tudo aqui, em cada sopro sereno de espíritos poéticos.