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Arquitetos: Abre Arquitetura
- Área: 55 m²
- Ano: 2023
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Fotografias:João Vitor Sarturi
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em projetos comerciais, além da otimização do espaço físico, é importante criar pontos de contato com o cliente e, com isso, construir a narrativa da marca. Na segunda loja da Quitanda do Cereal, em Pato Branco, Paraná, nosso objetivo era contar a história da marca: é tempo de comer bem! O escritório foi convocado para criar um ambiente que oferecesse um ambiente convidativo e acolhedor, proporcionando ao consumidor uma experiência de compra agradável, permeada por alimentos e produtos de alta qualidade, incentivando a alimentação saudável, sustentabilidade e o consumo consciente.
Para isso, cada expositor foi desenhado em marcenaria personalizada equilibrando a otimização do espaço com a apresentação ideal dos produtos e garantindo a quantidade necessária de dispensers dos produtos a granel. A quantidade de dispensers foi o que nos conduziu a criar os módulos com prateleiras inclinadas e fitas de LED para uma melhor visualização e acesso ao produto. A parte inferior de cada expositor conta com portas que deixam o estoque à mão, facilitando a reposição. A escolha de móveis verdes não apenas reflete a tonalidade da marca, mas também adiciona um toque natural ao ambiente. As luminárias de palha, escolhidas para a iluminação, contribuem para a estética, e representam o apreço pelo trabalho artesanal, mesmo diante do desafio da instalação em um pé-direito superior a 6 metros.
A paleta de cores suave e acolhedora remete a saúde e natureza, com verde, bege e amadeirado claro e incorpora a identidade visual da marca. O resultado de um ambiente acolhedor foi atingido especialmente pela harmonia e beleza da sua paleta de cores. E para trazer os elementos da marca como ponto focal para a fachada e de forma contemporânea, foi incorporado um toldo listrado verde e branco, elemento tradicional e característico de uma quitanda e na vitrine minimalista, produtos a granel em sacos de juta.